Huawei Mate Xs: 5G e melhor dobradiça e tela para dobrar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei Mate Xs: 5G e melhor dobradiça e tela para dobrar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei Mate Xs: 5G e melhor dobradiça e tela para dobrar

Huawei Mate Xs: 5G e melhor dobradiça e tela para dobrar

Compartilhe

A Huawei apresentou oficialmente o Huawei Mate Xs, a evolução do smarpthone dobrável que a empresa anunciou no ano passado. O novo modelo apresenta mudanças discretas as especificações técnicas e na sua estrutura de fabricação, com uma nova dobradiça que promete maior resistência e durabilidade.

Vamos então conhecer o que a Huawei entrega nesse novo modelo.

 

 

 

Parecido, mas não igual

 

 

O Huawei Mate Xs é idêntico ao Mate X no formato e nas dimensões, sendo assim um smartphone dobrável com tela flexível, com diagonal de 8 polegadas quando a tela está estirada. Quando dobrada, temos uma tela frontal de 6.6 polegadas e uma tela traseira de 6.38 polegadas, com uma borda lateral que abriga as câmeras.

Ah, sim… o leitor de digitais fica em uma das laterais do dispositivo (e não na tela).

 

 

A mudança de design do novo modelo está na sua dobradiça com design Hawking, que é fabricada com uma liga à base de zircônio, em uma espécie de ‘metal líquido’ que oferece 30% a mais de durabilidade em comparação com a liga de titânio.

A nova tela flexível recebe uma dupla camada de poliamida, um material com alta resistência térmica, agentes químicos e propriedades mecânicas, tornando a mesma 80% mais resistente. Detalhe: essas camadas são “três vezes mais caras que o ouro”.

 

 

 

Mais potência e 5G melhorado

 

 

O Huawei Mate Xs recebe um processador Kirin 990 com modem 5G integrado. Aqui, o ganho de potência é de 23% na CPU, 39% na GPU e 460% na NPU, e o ganho na eficiência energética é de 23% na CPU, 32% na GPU e 260% na NPU.

Tudo isso resulta em um melhor suporte para a conectividade 5G, que agora tem oito bandas, pensando em um suporte global. A velocidade de download é 88% mais rápida que a do Galaxy Fold 5G, com um upload 36% mais rápido que o modelo da Samsung.

O modelo também recebe suporte de recarga rápida de 55W na sua bateria de 4.500 mAh, entregando 85% de recarga em apenas 30 minutos.

 

 

O Huawei Mate Xs possui o Android 10 com a capa de personalização EMUI 10, algo surpreendente, já que a empresa ainda lida com o bloqueio do Trump. O modelo já conta com os novos recursos do sistema operacional do Google, como o design multi-janelas para executar dois aplicativos ao mesmo tempo (cada um em meia tela) e transferir conteúdos de um para outro com gestos simples.

 

 

 

Sim… ele também tem câmeras

 

 

O Huawei Mate Xs possui um sistema de quatro câmeras, composto por um sensor principal de 40 MP (27 mm, f/1.8), sensor telefoto de 8 MP (80 mm, f/2.4 OIS), sensor ultra-angular de 16 MP (17 mm, f/2.2) e câmera ToF para dados de profundidade.

Assim, a Huawei promete fotos com ISO de até 204.800, zoom ótico de 3x, zoom digital de 30x e excelentes fotografias macro com objetos localizados a (pelo menos) 2.5 cm. A estabilização ótica combinada com a inteligência artificial do Kirin 990 deve entregar fotos notáveis em diferentes cenários.

 

 

Seu design dobrável permite que o tema principal da foto pode ser visto na tela traseira, a mesma em que as câmeras estão localizadas, com a ajuda da tecnologia Mirror Shooting.

 

 

 

Preço e disponibilidade do Huawei Mate Xs

 

 

O Huawei Mate Xs estará disponível no mercado global a partir de março, e seu preço inicial sugerido (8 GB + 512 GB) é de 2.499 euros.

 

 

 

Huawei Mate Xs: especificações técnicas

 

Tela OLED dobrável de 8 polegadas (25:9) quando estendida, com resolução de 2.480 x 2.200 pixels. Tem 19:9 polegadas (19:9) de tamanho quando fechado.
Huawei Kirin 990 5G SoC com CPU de oito núcleos, unidade de processamento neural de segunda geração e GPU Mali-G76 MC16.
Modem 5G com velocidades de download de até 2,3 Gbps e upload de 1,25 Gbps.
8 GB de RAM.
512 GB de capacidade de armazenamento expansível.
Câmera traseira de 40MP f/1.8 grande angular, câmera secundária ultra grande angular f/2.2, lente telefoto f/2.4 de 8MP f/2.4 e sensor de profundidade ToF para efeitos bokeh.
Bateria de 4.500mAh com recarga rápida de 55 watts.
Android 10 com camada EMUI 10.
Wi-Fi AC, leitor de impressões digitais.
Dimensões: 161,3 x 78,5 x 11 mm fechado, 161,3 x 146,2 x 11 mm com a tela estendida.
Peso: 300 gramas.
Vem com o ecossistema Huawei Mobile Services.

 


Compartilhe