Compartilhe

Das duas, uma: ou tem alguém bem louco na Vivo por causa das baladas do carnaval, ou a operadora está mesmo mudando a sua estratégia em relação aos clientes pré-pago, e tenta agora agradar a todo custo esses clientes com promoções muito generosas.

Para algumas operadoras de telefonia móvel brasileiras (cof, cof, TIM… cof, cof…), os clientes dos planos pré-pago são vistos como verdadeiras pedras no sapato, pois entregam uma margem de lucro menor. No mundo perfeito de alguns executivos dessas operadoras, esses clientes iriam para os planos Controle e pós-pagos, que contam com janelas de fidelização e preços mais caros, gerando assim mais lucros por mais tempo.

Pois bem, a Vivo vai na contramão dessa tendência, e nas últimas semanas anunciou várias ofertas bem interessantes e competitivas para os clientes dos planos pré-pago. E dessa vez, decidiu apelar, oferecendo nada menos que 50 GB para uso no YouTube, Spotify e Netflix por apenas R$ 0,99!

Sensacional, certo? Certo. Mas tem algumas pegadinhas…

 

 

 

Nada é tão fácil quanto parece…

 

 

A promoção da Vivo que oferece generosos 50 GB de internet para uso nas plataformas de streaming por R$ 0,99 tem algumas observações importantes.

A primeira delas é que o período de vigência desses 50 GB é de apenas 24 horas. Por isso que a teoria sobre a loucura de carnaval fica um pouco mais evidente. Bom, pelo menso a Vivo oferece uma forma para você fugir do carnaval vendo filmes, séries e vídeos a vontade, ou ouvir algumas músicas de sua preferência.

Além disso, essa promoção não está disponível para todos os mortais. Você precisa contar com a boa e velha sorte (algo que nem todos possuem na vida) para que a Vivo entenda que você é um dos ‘escolhidos’ para receber o direito de aproveitar dessa promoção.

A proposta de adesão à promoção está chegando via SMS para os usuários da operadora. Para aderir ao plano, basta responder à mensagem de texto com a palavra ACEITO para utilizar o pacote de 50 GB de dados.

Mesmo que seja uma oferta que dura apenas 24 horas para quem decide aceitar a promoção e com alguns asteriscos sobre a sua elegibilidade, a promoção é boa demais para ser verdade, e algumas pessoas podem ficar perdidas com a generosidade da Vivo. Por isso, a operadora foi consultada, e sua assessoria de imprensa emitiu o comunicado abaixo, para esclarecer as coisas:

“A Vivo informa que periodicamente realiza ofertas pontuais, como é o caso desta em questão, que são válidas apenas para clientes selecionados que receberem o SMS da operadora”.

 

Muitos usuários da Vivo também estão recebendo a oferta dos 10 GB de bônus para aqueles que efetuarem recargas através do aplicativo Meu Vivo. A operadora também observou que esta também é uma ação pontual e para clientes selecionados.

Ou seja, se você é cliente da Vivo e gostaria de receber esses benefícios, comece a fazer figa e torcer, pois sua elegibilidade depende da boa vontade do profissional que está operando naquele momento a máquina que dispara as mensagens de SMS, ou o seu histórico de consumo na conta.

Quem sabe a Vivo não está testando essas promoções para implementá-las para o grande público em um momento posterior?

Vai saber…

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe