Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Huawei Enjoy Z 5G aposta na MediaTek e nos 90 Hz

Huawei Enjoy Z 5G aposta na MediaTek e nos 90 Hz

Compartilhe

A Huawei consegue pequenos milagres cotidianos. Mesmo com o veto de Trump, não abaixa a cabeça, e segue lançando smartphones chamativos, como é o caso do Huawei Enjoy Z 5G.

O modelo confirma que a tendência de mercado é mesmo o 5G e as telas de 90 Hz, e vai além ao lançar dispositivos com essas características voltado para o segmento de linha média. Os fabricantes entendem que estes dois elementos serão enormes diferenciais para vender smartphones nos diferentes mercados internacionais.

E a aposta da Huawei não é apenas focada na melhor relação custo-benefício, mas é ousada o suficiente para deixar de lado os seus processadores Kirin para apostar no novo chip MediaTek Dimensity 800, que oferece suporte para as redes 5G NSA e SA.

Nesse post vamos conhecer o que esse dispositivo pode oferecer para você. Lembrando que, apesar de contar com o Android 1o com a EMUI 10.1, ele não recebe os aplicativos do Google. Tenha isso em mente antes mesmo de começar a conhecer as suas principais características.

 

 

 

Tela de 90 Hz, e 5G com assinatura da MediaTek

 

 

O Huawei Enjoy Z 5G possui uma tela LCD de 6.5 polegadas (FullHD+) com taxa de 90 Hz, reforçando que a maior taxa de atualização é mesmo a regra para os smartphones de 2020. Ele pode até abrir mão da tela AMOLED, pois este é um dispositivo típico de linha média (se tivesse, seria incrível, mas creio que é pedir um pouco demais nesse caso).

O smartphone conta com dimensões de 160 x 75.32 x 8.35 mm e peso de 182 gramas, o que deve entregar um bom agarre para boa parte dos usuários, apesar de sua tela generosa (suas bordas finas – incluindo a inferior – indicam que sua tela está encapsulada em um corpo um pouco mais compacto).

 

 

O processador MediaTek Dimensity 800 (que é um dos destaques desse dispositivo, pois oferece o 5G com um custo relativamente baixo) vem acompanhado por 6 GB ou 8 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, de acordo com as configurações. Em todos os casos, você pode expandir o armazenamento através de cartões NM Card de até 256 GB (isso mesmo, nada de microSD aqui… e isso também é importante você ter em mente antes de comprar o produto).

 

 

Nas câmeras, encontramos um sensor frontal de 16 MP (f/2.0), e no conjunto traseiro, são três sensores: 48 MP (f/1.8, principal) + 2 MP (f/2.4, lente macro) e 8 MP (f/2.4, grande angular/efeito bokeh). Sem ver os resultados de testes preliminares e amostras de fotos, afirmo que esse conjunto fotográfico é “o padrão” para os smartphones de linha média (alguns modelos já contam com quatro sensores, algo mais próximo da realidade de mercado).

Na bateria, encontramos 4.000 mAh com modo de recarga rápida de 22.5W. Também é o básico para um dispositivo dentro de sua faixa de preço. Resta ao Android 10 + EMUI 10.1 (sem os aplicativos do Google, e isso é sempre importante reforçar) trabalhando com o hardware da MediaTek o bom gerenciamento dessa bateria.

 

 

Por fim, na parte de conectividade, o 5G SA/NSA está garantido graças ao já mencionado processador MediaTek Dimensity 800. Além disso, o dispositivo recebe WiFi 5, Bluetooth 5.1, USB-C e leitor de digitais na lateral.

 

 

Dá para dizer que o Huawei Enjoy Z 5G é um dispositivo bem honesto, ainda mais com o seu preço inicial sugerido de 218 euros (já convertidos). Pensando no mercado asiático, ele tem tudo para fazer um sucesso enorme por lá. Aposta direito em um conjunto da obra que certamente vai chamar a atenção de muita gente.

 

 

Preços:

 

– Huawei Enjoy Z 5G de 6+64 GB: 218 euros.
– Huawei Enjoy Z 5G de 6+128 GB: 244 euros.
– Huawei Enjoy Z 5G de 8+128 GB: 288 euros.

 

 

Via Huawei


Compartilhe