TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escolher quem pode mandar mensagens nos grupos do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escolher quem pode mandar mensagens nos grupos do WhatsApp

Como escolher quem pode mandar mensagens nos grupos do WhatsApp

Compartilhe

Uma das melhores decisões tomadas pelos responsáveis pelas melhorias no WhatsApp dentro do Facebook foi, sem sombra de dúvida, o recurso que permite aos administradores dos grupos em obter um maior controle dos participantes dentro da conversa em grupo. Inclusive controlando as pessoas que podem ou não publicar mensagens dentro desses grupos.

Tal recurso representa basicamente a paz de espírito para qualquer administrador de grupo de WhatsApp em uma empresa, grupo minimamente organizado e até aquela turma do futebol de final de semana, cujos integrantes vivem se desentendendo por qualquer bobagem.

Dessa forma, os grupos do WhatsApp passam a ser efetivamente murais de recados importantes por parte de chefes e outros responsáveis por aquele grupo, com a garantia que todos vão receber a mensagem publicada, e sem a poluição visual dos demais usuários que tendem a publicar mensagens menos importantes.

 

 

 

Acabando com o caos nos grupos do WhatsApp

 

 

Essa não é uma decisão das mais democráticas, mas ao menos você coloca ordem na casa e mantém a harmonia entre pessoas que precisam ler o que você quer dizer, ao mesmo tempo em que precisam ser produtivas dentro daquela extensão do seu ambiente de trabalho. E muito dessa paz pode ser alcançada quando você escolhe quem pode e quem não pode falar em um grupo do WhatsApp.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso de forma bem simples, mesmo que a medida gere alguma polêmica (e os revoltados podem se rebelar contra você, a ponto de criar um grupo paralelo sem você, onde as regras serão mais anárquicas e a liberdade de expressão está garantida para todos).

A primeira coisa que você precisa fazer para decidir quem pode e quem não pode falar dentro de um grupo do WhatsApp é: abrir o aplicativo, é claro (ou você acha que iria configurar o recurso apenas com o poder da sua mente?).

Logo após você criar o grupo de comunicação, entre na opção Info do grupo. Em Ajustes, você terá as seguintes opções: Editar informações do grupo, Enviar mensagens e Designar administradores do grupo. É esse terceiro recurso o que nos interessa, pois é o segredo para o truque dar certo.

Na opção para enviar mensagens, você pode escolher quem pode enviar mensagens para este grupo. Então, selecione a opção para que apenas os administradores desse grupo podem publicar mensagens dentro dele. Detalhe: como foi você quem criou o grupo, é você quem indica quais são os administradores do mesmo. Logo, só essas pessoas podem comentar seus conteúdos.

Então, basta escolher quais são os usuários dentro do grupo que vão receber o status de administradores, e eles serão os únicos comentaristas. Os demais que não receberem esta honraria simplesmente ficarão de fora, só assistindo a conversa.

E essa é a melhor forma de moderar o volume e o teor das mensagens que serão publicadas dentro desse grupo. Insisto que, para aqueles que precisam administrar grupos de trabalho ou institucionais, esta ainda é a melhor alternativa para acabar com o caos de mensagens que tendem a aparecer em grupos com muitos participantes.

Repito que as pessoas que só vão ficar recebendo as mensagens (sem a chance de interagir com elas) vão ficar um pouco chateadas com você. Mas é melhor ver o aborrecimento alheio do que o seu!


Compartilhe