Compartilhe

Não vai mudar a sua vida, mas entendemos que é importante você saber que isso aconteceu.

Elon Musk e Grimes mudaram o nome do seu filho, até agora conhecido como X Æ A-12. A mudança acontece para que o nome se ajuste às leis californianas, mas isso não significa que a criança recebeu um nome com uma pronúncia mais simples ou humana.

Grimes anunciou a mudança de nome do seu filho em sua conta do Instagram. Um usuário perguntou sobre o novo nome da criança em uma de suas fotos na plataforma, e a cantora canadense respondeu com um “X Æ A-Xii”, mas sem entrar em detalhes sobre o assunto.

Aliás, não sabemos se o nome foi legalmente aceito pelas autoridades.

 

 

 

Uma sutil mudança que não alterou a ordem das coisas

 

 

A mudança está essencialmente na substituição do número 12 pelo seu equivalente em algarismos romanos. De acordo com as leis vigentes no estado da Califórnia, não se permite o uso de símbolos, números ou números romanos nos certificados de casamento.

Pelas leis locais, os nomes devem conter apenas caracteres do alfabeto inglês. Logo, o ideograma élfico “Æ” e os algarismos romanos poderiam invalidar o nome. Musk e Grimes até poderiam apelar pela recusa do certificado de nascimento do filho, mas seria muito pouco provável a vitória para eles.

A criança nasceu em 4 de maio, e recebeu o nome impronunciável onde (segundo a sua mãe) X corresponde a variável matemática que é utilizada para determinar uma incógnita, Æ é uma “variação élfica das iniciais AI, que significa amor e/ou inteligência artificial”, A-12 é o nome do modelo de um avião que precedeu o SR-71, um avião que é o favorito dos pais porque “funciona sem armas, sem sistemas de defesa, e apenas com a velocidade. Era genial na batalha, mas sem violência”, e o último A corresponde à “Archangel”, o nome da canção favorita de Grimes.

 

 

Dessa forma (pelo menos em teoria), Musk e Grimes estariam se adequando um pouco melhor às leis californianas e, quem sabe dessa forma, poderiam batizar o filho com um código que pode ser importante para detonar as bombas da futura terceira guerra mundial, ou pode ser a senha do cartão de crédito de Musk.

Na verdade, nós não entendemos até agora por que eles deixaram isso acontecer, e no futuro podemos ter uma criança muito descolada por ter como nome “X Æ A-Xii”, ou um adulto muito traumatizado pela quantidade de bullying que vai sofrer por causa de um nome tão esquisito.

O tempo vai dizer o que vai acontecer.


Compartilhe