Compartilhe

A HP apresentou na CES 2019 o HP Omen X Emperium 65, um monitor gaming com nada menos que 65 polegadas com suporte HDR e compatível com a tecnologia G-Sync. É pensado nos entusiastas que podem pagar o preço pedido por esse monstro: US$ 5.000.

O monitor é fruto de uma parceria entre HP e NVIDIA, e conta com uma tela IPS com tecnologia Quantum Dot, resolução 4K e compatibilidade com HDR e G-Sync, esta última uma tecnologia da NVIDIA que promete melhorar a experiência de jogo.

Esse monitor conta com taxa de atualização de 144 Hz quando utilizamos uma porta Display Port ou 60 Hz quando utilizamos uma porta HDMI. Para alcançar os números mais elevados, somos obrigados a conectar esse monitor em um computador (no console está limitado aos 60 Hz, nada mal para uma tela 4K).

 

 

O seu design é agressivo, com linhas que já vimos em outros produtos da linha HP Omen. Suas bases de apoio estão na lateral e são de metal para suportar o peso da tela. Suas bordas foram reduzidas ao mínimo para oferecer uma maior imersão ao usuário. Na parte traseira, encontramos conexões HDMI e Display Port, além do WiFi e do Gigabit Ethernet. O monitor pode ser utilizado como TV e receber aplicativos instalados.

O HP Omen X Emperium 65 é mais uma mostra clara do que a HP é capaz de fazer no mercado gaming. É um duro golpe na mesa na hora de apostar em uma central de entretenimento premium e de alta qualidade, e por isso o seu preço é elevado.

Estamos diante de uma tela com tecnologias que conseguem melhorar a experiência gaming ao ajustar os fotogramas à taxa de atualização da tela, mas que também serve perfeitamente para consumir conteúdos multimídia com a ajuda do HDR e do seu brilho de 1.000 nits.

 

 

E eu nem preciso dizer que o HP Omen X Emperium 65 não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro, se é que ele vai chegar por aqui em algum momento. Repito: ele custa US$ 5.000. Faça as contas de quanto ele pode custar por aqui.


Compartilhe