O HP EliteBook x360 1040 G5 é um novo conversível que é um contraponto em relação ao Spectre x360, reforçando a aposta em equipamentos híbridos com vários modos de uso.

Seu design com chassi unibody em alumínio de qualidade aeronáutica e design com resistência miliar possui tela com giro de até 360 graus para o uso nos modos portátil, tablet, apresentação ou reprodução multimídia.

O HP EliteBook x360 1040 G5 conta com processadores Intel Core de oitava geração (Core i5 ou Core i7 até 8650U) quad-core, gráficos integrados Intel UHD Graphics 620, até 32 GB de RAM DDR4-2666 e opções de armazenamento NVMe SSD, SATA SSD e Intel Optane.

 

 

Sua tela conta com 14 polegadas (em um corpo de 13 polegadas) com tecnologia multitouch e suporte para lápis óticos, alcançando brilho de 700 nits e revestimento anti-reflexo para melhor leitura sob luz solar direta. Possui resoluções em Full HD e 4K.

Na parte de conectividade, encontramos duas portas Thunderbolt 3, duas portas USB 3.1 Gen 1, uma porta HDMI, WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.2 e NFC, conector combo de áudio e slot nano SIM para banda larga móvel de quarta geração (LTE). Conta com três microfones para cancelamento de ruído durante as videoconferências e teclado resistente à gotas de água.

Também conta com uma ampla linha de características de segurança e privacidade, com a tecnologia contra a pirataria informática visual Sure View, além de leitor de digitais, câmera IR compatível com Windows Hello para autenticação biométrica e outras soluções de segurança como o HP Sure Recover.

 

 

É um notebook com perfil bonito e elegante, onde todo e qualquer usuário com perfil pessoal, educacional e profissional pode chamar de seu sem maiores dificuldades. Um dispositivo promissor em termos de desempenho para a grande maioria dos usuários que necessitam de um computador potente.

Com Windows 10 pré-instalado, o HP EliteBook x360 1040 G5 tem preço inicial sugerido de US$ 1.499, e deve chegar em breve ao mercado internacional.