Foi rápido dessa vez!

Mal foi anunciado oficialmente, e o OnePlus 6T já foi parar na bancada de tortura do JerryRigEverything. Apesar das poucas novidades técnicas (que foram amplamente vazadas nas últimas semanas), muita gente quer saber se ele é tão resistente quanto o antecessor.

Vale lembrar que o OnePlus 6 conta com vidro Gorilla Glass 6, estrutura metálica para maior solidez e alguma resistência à gotas d’água, mas sem menção do grau de certificação IP.

Pois bem, nosso amigo Zack decidiu submeter o OnePlus 6T as mais variados testes de resistência, em situações que dificilmente o usuário vai viver com o seu smartphone, mas ao menos mostram o que o dispositivo é capaz de aguentar.

Durante os testes, constatamos que o OnePlus 6T tem uma resistência de tela no mesmo nível de um top de linha. Seu leitor de digitais (que está embaixo da tela) está bem protegido pelo vidro da tela e pela película pré aplicada no dispositivo.

A versão Midnight Black é mais suscetível aos riscos na parte traseira. Seu vidro fosco risca com facilidade, mesmo com objetivos que normalmente carregamos no bolso.

No final das contas, podemos considerar o OnePlus 6T um smartphone robusto, pelo menos no mesmo nível que o antecessor. O modelo é bem resistente aos riscos e pequenas quedas, mas acho interessante você ter uma boa dose de precaução no uso diário.

Vídeo com o teste de resistência do OnePlus 6T a seguir.