Estamos na era onde digitalizamos tudo. Fotos, música e, principalmente, filmes. Migrar nossos DVDs para o formato de arquivo digital é uma forma eficiente e inteligente de preservar o nosso acervo. Por isso, programas como o WinX DVD Ripper é mais do que bem vindo para essa tarefa.

Este é um software especializado nas conversões de DVD em arquivos digitais, com suporte completo de aceleração por hardware, garantindo assim a velocidade máxima no processo. Além disso, ao aproveitar os recursos de hardware de forma tão efetiva, você garante uma melhor qualidade final de imagem do arquivo de vídeo.

Entre as suas principais características, o WinX DVD Ripper se destaca por converter qualquer DVD com apenas três cliques. Isso simplifica o processo para que o mesmo seja acessível para qualquer usuário.

 

 

O software utiliza o nível 3 de aceleração de hardware, e dependendo da máquina que vai realizar o processo, a conversão acontece em até cinco minutos. O primeiro nível já é o suficiente para acelerar o processo de conversão em 95% dos casos.

Ele é compatível com a versão em MP4 para H.264, AVI ou cópia digital em outros formatos, permite a clonagem do disco em imagem ISO ou trechos específicos do vídeo, além de adaptar os vídeos para reprodução em dispositivos móveis (iPhone, iPad, Android) e videogames.

O software é mais que recomendado para aqueles usuários que contam com uma enorme coleção de DVDs, e quer digitalizar tudo para não perder o acervo que está envelhecendo. Também vale para quem comprou novos discos e quer proteger as cópias físicas da melhor maneira.

Também é indicado para quem usa outras ferramentas de conversão de DVDs, mas sempre enfrentou vários problemas (falhas de leituras de discos de reconhecimento de título, lentidão de conversão, software difícil de utilizar, consumo elevado de CPU entre outros).

 

 

Como usar o WinX DVD Ripper

 

 

Primeiro, faça o download do software em winxdvd.com. Aqui, vale a pena você ficar atento que você pode participar de uma campanha especial para receber uma chave de licença para este programa.

Realize o procedimento de instalação do programa (outro processo simples e descomplicado para a maioria dos usuários), e pronto. Hora de realizar a primeira execução.

 

 

A seguir, busque o arquivo de DVD. Execute o WinX DVD Ripper para buscar os arquivos que estão no disco físico.

Depois de buscar as informações básicas do DVD (título, legendas, pontos de início e fim do filme, etc), escolha o formato de saída entre as opções que são mais populares, ou o dispositivo que vai reproduzir o arquivo de vídeo. Também escolha o formato de arquivo de áudio em MP3 (incluindo a qualidade desse áudio) e eventuais imagens em BMP.

 

 

Por fim, escolha a pasta de saída do arquivo, ou onde o arquivo será salvo no seu computador. Clique em OK na caixa de diálogo que vai aparecer.

Então, verifique os arquivos que serão convertidos na lista final, e inicie a conversão do DVD para o arquivo de vídeo. E pronto: o DVD será convertido. Você pode visualizar o progresso dessa conversão o tempo todo.

 

 

Lembrando que, durante a configuração da conversão, você pode ajustar os parâmetros do arquivo final. Também é possível criar um preview do vídeo com imagens extraídas do próprio arquivo de vídeo a ser criado.

Também é possível escolher segmentos de um determinado filme, estabelecendo os pontos inicial e final que você quer converter. O software também está apto a abrir a pasta de saída quando a conversão estiver completa, e a conversão pode ser cancelada a qualquer momento.

O WinX DVD Ripper pode ser a ferramenta perfeita para a conversão dos seus DVDs para o formato digital, com um processo prático e simplificado. É perfeito para ajudar usuários iniciantes e mais avançados, com diferentes objetivos e finalidades.