O Scan4You, o maior site de combate a antivírus (ou CAV) ficou offline em maio de 2017 quando dois homens foram detidos na Letônia e extraditados pelo FBI para os EUA.

Um desses homens, Ruslan Bondars (ou Borland na internet) foi condenado em um tribunal norte-americano pelos crimes de conspiração para a violação da Lei de Fraude e Abuso de computadores, conspiração por cometer fraude eletrônica e invasão de computadores para causar danos.

A sentença será lida em 21 de setembro de 2018, e Bondars pode pegar até 35 anos de prisão pelos seus crimes.

O seu parceiro no crime, Jurjis Martisevs (ou Garrik na internet) se declarou culpado para as acusações de conspiração, auxílio e incentivo na invasão de computadores em março.

O site Scan4You foi lançado em 2009 como um serviço que auxiliava os autores de mawares a escapar da detecção dos softwares de segurança. A assinatura mensal permitia a análise da amostra do malware para o website, que conduzia os testes e produzia relatórios com os produtos de antivírus que detectavam o software malicioso, permitindo aos autores do malware a reescrever o software de forma a evitar a detecção.

Ou seja, é um site que ajuda criminosos a criar malwares mais eficientes contra as defesas dos usuários. O malware Citadel foi testado pelo Scan4You, e conseguiu roubar 40 milhões de dados de cartão de crédito, 70 milhões de dados residenciais, números de telefone e outras informações pessoas aos usuários não infames para uma visita à rede de lojas norte-americanas da Target.