Compartilhe

Ainda bem que a empresa reconheceu isso. Por um momento, eu desconfiei que tal conclusão só seria alcançada quando os dígitos acabarem.

De qualquer forma, a HMD Global, a empresa finlandesa responsável pelos smartphones Nokia (e que está fazendo um ótimo trabalho em linhas gerais, é bom deixar isso bem claro), lança uma dezena de novos dispositivos a cada ano, cobrindo todas as faixas de preço. Algo normal para qualquer fabricante de telefonia móvel que quer uma presença de destaque nesse competitivo mercado.

Porém, se uma empresa lança muitos smartphones a cada ano, essa empresa precisa seguir uma nomenclatura clara para que os seus clientes não fiquem confusos no meio de tantos termos semelhantes, principalmente se essa nomenclatura adotar números.

 

 

HMD Global está ciente do problema, e quer corrigir isso

 

Pois bem, agora a própria HMD Global admitiu que não seguiu uma nomenclatura especialmente clara na hora de batizar os seus smartphones Nokia. Algo que, obviamente, qualquer pessoa percebeu bem antes.

Pranac Shroff, GM do Global Portfolio da HMD, confirmou ao Gadgets360 que, apesar da sua empresa lançar pelo menos 12 novos smartphones na Índia, a empresa não foi especialmente clara na nomenclatura adotada para os dispositivos oferecidos.

“Devemos garantir que (a linha de produtos) seja clara para nossos consumidores, e em geral para todo o mundo. Se não deixamos isso claro, e eu estou de acordo que não fizemos isso, então é algo em que temos que trabalhar mais.”

Ainda que a HMD Global tente melhorar a sua nomenclatura, os seus clientes não são conscientes que existem grandes diferenças entre telefones como o Nokia 3 e 3.1 ou o Nokia 8 e 8.1, apesar dos seus nomes muito semelhantes.

A boa notícia é que a HMD está decidida a abordar o problema, e a estratégia da empresa passa por adotar um esquema de nomenclatura mais clara, que facilitará aos clientes a identificação dos telefones que realmente desejam, e sem tantas confusões com essa terminologia maluca.

 

Via Gadgets360


Compartilhe