gran turismo sport

O último lançamento da franquia Gran Turismo aconteceu em 2013, para o PlayStation 3. Agora, Gran Turismo Sport chega com gráficos top de linha, com capacidade para realidade virtual, e uma lista de carros que deixa um pouco a desejar.

Dos 1000 carros disponíveis em Gran Turismo 6, ficamos com 170. Mas falamos disso depois. Vamos falar de coisa boa!

É exclusivo para o PlayStation 4, mas se você tiver um PS4 Pro e uma TV 4K, pode rodar o jogo a 60 FPS nessa resolução. TVs com HDR também entregam diferenças notáveis na qualidade final de imagem.

São três modos de jogo:

1. Sport: você precisa fazer as voltas mais rápidas, que serão comparadas com as de outros jogadores reais. Seus tempos vão determinar a sua posição nas corridas com outros jogadores online.

2. Campanha: com missões e objetivos cada vez mais difíceis, mas que entregam recompensas, que podem ser carros, pontos de experiência e créditos da moeda virtual do jogo.

3. Arcade: entre no carro e saia pela estrada, sozinho ou com amigos.\

 

 

Jogabilidade é uma questão de gosto. Tem quem prefere um jogo mais realista, e tem quem ache Gran Turismo mais limitado que os jogos da concorrência. A física mais fiel do jogo e a forma como os carros são representados agrada muita gente, mas a trilha sonora peca um pouco.

Nos gráficos, temos o melhor jogo da franquia. E com os óculos VR da Sony a sensação de imersão é muito maior. Além disso, pela primeira vez a Porsche está no jogo, assim como marcas clássicas como Ferrari, Mercedes-Benz e BMW.

Porém, 170 carros é muito pouco. Em compensação, você será guiado ao longo do jogo por ninguém menos que Lewis Hamilton.

E você? Ansioso para Gran Turismo Sport?