fall creators update

Com o Windows 10 Fall Creators Update em nossas vidas, é hora de instalar o sistema operacional e aproveitar as novidades. Mas como nem todos contam com boas conexões de internet, a Microsoft oferece a opção de criar um pendrive de instalação dessa versão.

O post a seguir mostra o passo a passo, que pode ser usado em qualquer computador. Se você precisa criar um pendrive de instalação ou uma ISO para um DVD, o Media Creation Tool da Microsoft deixa o processo bem mais simples.

Faça o download do Media Creation Tool e inicie o programa. Certifique-se que o seu pendrive tem pelo menos 8 GB de espaço de armazenamento, e que o seu computador com Windows também conte com esse espaço livre. Aqui, basta indicar que você vai criar um pendrive de instalação.

 

 

A seguir, indique qual é a versão do Windows que você quer usar. O próprio programa escolhe a versão baseado nas configurações da máquina a ser usada, mas estas podem ser alteradas por você antes do download acontecer.

Lembrando: se você usar uma versão diferente da que está instalada em seu computador, você vai precisar de uma licença válida para instalar essa versão.

 

 

Depois, indique ao Media Creation Tool que você quer criar ou um pendrive com o instalador, ou uma ISO. No nosso caso, será o pendrive. Depois indique qual é o pendrive que vai receber os dados (se você ainda não conectou o seu pendrive ao PC, a hora é essa).

Por fim, o processo vai avançar com o download da versão escolhida para a instalação. Basta seguir o processo de passos a serem executados.

 

 

O processo termina com a informação de que o pendrive foi criado corretamente. Depois, basta usar o pendrive para atualizar todas as máquinas de sua casa ou escritório.

Como podem ver, é um processo bem simples. Sem comandos, nem truques.