Google Stadia: mais potente que Xbox One X e PS4 Pro juntos? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Stadia: mais potente que Xbox One X e PS4 Pro juntos? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Google Stadia: mais potente que Xbox One X e PS4 Pro juntos?

Google Stadia: mais potente que Xbox One X e PS4 Pro juntos?

Compartilhe

A Stadia é a aposta do Google em ser a Netflix dos games, contando com uma estrutura que pode oferecer jogos na nuvem em vários dispositivos, com um desempenho de alta qualidade e preço muito competitivo. Usar o centro de dados da gigante de Mountain View é uma grande vantagem competitiva, pois pode entregar um desempenho brutal nos jogos.

Na prática, a Google Stadia é bem similar ao xCloud da Microsoft. Usa servidores personalizados e muito potentes para rodar os jogos que são enviados em um momento posterior para os dispositivos dos usuários. Para isso acontecer, o Google fechou uma parceria com a AMD, que entregou um processador AMD x86 (2.7 GHz), 16 GB de RAM e GPU AMD de 10.7 teraflops de performance em cada servidor da empresa.

Isso faz com que o Google acabe comparando o seu sistema de forma direta com o Xbox One X e o PS4 Pro, que conseguem alcançar os 6 teraflops e 4.2 teraflops, respectivamente.

Comparando com um PC gaming, é importante lembrar que o NVIDIA GTX 1060 de 6 GB entrega 4.4 teraflops, e uma GTX 1070 entrega 6.7 teraflops. Já uma GTX 1080 alcança com facilidade os 9 teraflops, e a recém lançada RTX 2080 alcança 10.1 teraflops.

 

 

De forma curiosa (só que não), a Microsoft também quer levar os jogos do Xbox One em todos os dispositivos. Mas parece que o Google pode entregar mais e melhor com a Stadia. Se chegar com um preço competitivo, pode sim ser uma séria ameaça para os consoles.

A Stadia promete jogabilidade em games com resolução 4K a 60 FPS com HDR, algo muito melhor do que os PCs gaming oferecem nesse momento. E no futuro, a ideia é que a nova plataforma do Google entregue gráficos em 8K a 120 FPS. Algo simplesmente espetacular.

 

 

Em resumo, o Google está apostando alto nos games, e aposta mais ainda na sua infraestrutura para oferecer um nível de jogabilidade até então inédito na história dos videogames. Se conseguir definir qual é o seu público alvo e oferecer preços realmente competitivos, a Stadia tem tudo para dominar o mundo dos games.

Mesmo porque, em termos de potência, já supera com sobras o Xbox One X e o PS4 Pro. Veremos o que Microsoft e Sony apresentam na próxima geração de consoles.

 


Compartilhe