Google Docs faz sucesso entre os adolescentes como novo serviço de chat na web | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Docs faz sucesso entre os adolescentes como novo serviço de chat na web | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google Docs faz sucesso entre os adolescentes como novo serviço de chat na web

Google Docs faz sucesso entre os adolescentes como novo serviço de chat na web

Compartilhe

Podemos até falar coisas não muito elogiosas sobre a geração Millennial, e muito dessa fala está no nosso pré-conceito ao novo e ao diferente (apesar de ainda entender que é uma geração que está perdendo a rota do tempo). Mas não podemos dizer que não é uma geração onde a criatividade é a palavra de ordem.

Os Millennials buscam alternativas para as soluções cotidianas que as demais gerações ou não exploram ou não querem explorar. Pois são soluções cujos recursos estão disponíveis há tempos, e até foram pensadas para essa finalidade: tornar a vida mais prática.

Dito tudo isso, saiba que existe um novo serviço de chat online que está fazendo sucesso entre os adolescentes, e que passa completamente desapercebido por pais e professores: o recurso de chat integrado no Google Docs.

O Google está percebendo que o serviço de chat nos documentos online no Google Drive está recebendo um sucesso considerado inesperado, oferecendo aos adolescentes uma verdadeira vantagem em modo ‘2 em 1’, já que permite aos jovens fingirem que estão digitando os seus trabalhos de escola ao mesmo tempo que tem uma sala de chat na mesma tela, algo que muitos pais e professores nem sabem que é possível ter.

 

 

Muitos jovens já dominaram a nobre arte de selecionar uma parte do texto para criar uma sala de discussão sobre um tema, algo que pode ser utilizado por editores para marcar textos que precisam receber algum tipo de alteração. A funcionalidade é muito útil em casos emergenciais, já que os alunos podem fazer a conversa desaparecer rapidamente.

Agora, se olharmos para o histórico do Google e sua tendência em acabar com a brincadeira dos usuários (eliminando recursos interessantes que são utilizados de forma alternativa ao que originalmente foram concebidos), não será surpresa se em algum momento a empresa anunciar o fim da funcionalidade de conversas no Google Docs (com o absurdo em afirmar que a ferramenta seria utilizada para organizar massacres em escolas ou atos terroristas).

Não podemos duvidar de mais nada.

 

Via The Atlantic


Compartilhe