Google Pixel 4a, e tudo o que acreditamos saber sobre ele | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel 4a, e tudo o que acreditamos saber sobre ele | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Google Pixel 4a, e tudo o que acreditamos saber sobre ele

Google Pixel 4a, e tudo o que acreditamos saber sobre ele

Compartilhe

Os smartphones Pixel 3a e 3a XL do Google foram apresentados oficialmente em maio de 2019. Antes disso, a internet foi inundada de rumores e vazamentos, o que permitiu que todos conhecessem praticamente tudo sobre os dois dispositivos antes do seu anúncio oficial. E o mesmo está acontecendo com o Google Pixel 4a, o próximo smartphone da gigante de Mountain View.

Os modelos do ano passado foram apresentados durante a Google I/O, a conferência de desenvolvedores do Google. Esse evento não vai acontecer da forma tradicional, porque a pandemia do COVID-19 não vai deixar. A empresa de Mountain View vai realizar apresentações virtuais e com streaming ao vivo pela internet, uma solução que outros fabricantes do setor estão abraçando. E muitos entendem que o Google Pixel 4a será apresentado nesse evento virtual.

Logo, vamos tentar combinar nesse post tudo o que sabemos (ou acreditamos saber) sobre o Google Pixel 4a, baseado nas informações que caíram na internet sobre o produto nos últimos meses.

 

 

 

Seis polegadas é sinônimo de smartphone “pequeno”?

 

 

O Google Pixel 4a terá um design com furo na tela para a câmera frontal, segundo a tendência do adeus ao notch por essa proposta. Na parte traseira, o módulo quadrado que segue a linha do Pixel 4, mas mudando as câmeras dentro desse módulo.

A traseira de plástico com duas cores está mantida, assim como as bordas na tela e o chamativo botão laranja. O leitor de digitais permaneceria na parte traseira. Na parte frontal, é especulada uma tela de 5.81 polegadas (2340 x 1080 pixels, 443 pixels por polegada), com taxa de atualização de 60 Hz (diferente dos 90 Hz do Pixel 4). Na conectividade, a porta USB-C e o conector de áudio de 3.5 mm foram detectados nas imagens.

 

 

 

Uma bateria discreta

 

 

O Google Pixel 4a deve contar com o processador Snapdragon 730, um processador de 2019, recusando assim o Snapdragon 765G, mais recente e com suporte ao 5G. Dizem que ele virá de base com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e uma bateria com apenas 3.080 mAh. Não imagino qual é a mágica que o Google vai fazer para entregar uma autonomia de pelo menos um dia longe da tomada, mas pelo menos nos números não temos uma bateria muito promissora. Espero estar enganado.

O Google Pixel 3a integrou apenas uma câmera na parte traseira, e isso deve se manter no novo Pixel 4a. Os vazamentos apontam para um sensor fotográfico de 12 MP, acompanhado por um flash LED. Não sabemos se o novo smartphone contará com o sensor ToF, e a câmera frontal deve receber um sensor de 8 MP.

Sobre os preços, Evan Blass chegou a publicar imagens de uma série de montagens de cartazes publicitários que indicavam um valor de US$ 399, que seria o mesmo preço inicial sugerido do Pixel 3a em sua época. Veremos se tudo será cumprido ou desmentido no seu lançamento oficial, e se terá uma versão XL, como vimos no 3a.

 

Lembrando mais uma vez que tudo o que escrevemos aqui está baseado nos rumores e vazamentos dos últimos meses. Nada tem caráter oficial até que o Google se pronuncie oficialmente sobre o assunto.


Compartilhe