Nubia Red Magic 5G é oficial, e tenta seduzir o publico gaming

Compartilhe

O mercado de smartphones gaming continua crescendo, com mais fabricantes apresentando suas propostas específicas para esse segmento. O novo membro desse grupo de telefones potentes é o Nubia Red Magic 5G, que quer conquistar os gamers com três armas bem específicas: tela, processador e refrigeração de seus componentes internos.

Nesse post, vamos conhecer melhor esse smartphone top de linha que, de forma bem direta, entrega ao seu futuro comprador até 12 GB de RAM, processador Snapdragon 865, tela de 6.65 polegadas e taxa de atualização de tela de 144 Hz, além de um ventilador físico no seu interior para reduzir a sua temperatura interna.

E tudo isso por, no máximo, 525 euros.

 

 

 

Tudo muito refrescante dentro dele

 

 

O Nubia Red Magic 5G conserva a linha de design agressiva e colorida no seu design. Pesa 218 gramas e recebe dois gatilhos táteis na lateral com taxa de reconhecimento de 300 Hz, de forma similar ao Black Shark 3 Pro (de possui gatilhos mais ressaltados), com a promessa de uma boa velocidade de resposta aos comandos.

Sua tela conta com uma taxa de atualização de 144 Hz, com taxa de amostragem de 240 Hz. É um degrau acima de alguns dos seus concorrentes, e pode ser um diferencial relevante para alguns gamers. De novo: é uma tela AMOLED de 6.65 polegadas (19.5:9, FullHD+, 2340 x 1080 pixels) com certificação TÜV Rheinland. Sua câmera frontal foi integrada em uma pequena borda na parte superior na tela, que também recebe o leitor de digitais.

 

 

 

Snapdragon 865 refrigerado por um ventilador

 

 

O Nubia Red Magic 5G conta com 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.0. Seu processador é o Snapdragon 865, compatível com as redes 5G SA e NSA. E o sistema de refrigeração do dispositivo é composto por um pequeno ventilador trabalhando a 15.000 RPM, que pode reduzir a temperatura da CPU em até 18 graus. A vida útil desse mini ventilador é de 30.000 horas, ou 3 a 4 anos, ou 27 anos jogando três horas por dia, todos os dias.

Contribui na refrigeração do smartphone um sistema de refrigeração líquida e um túnel de vento onde o ar entra por um lado e sai por outro, levando com ele o calor interno. O sistema todo mede 4.000 mm2, e aumenta a ventilação interna do telefone em 30%.

 

 

Tudo é gerenciado pelo Android 10 com a capa de personalização da Nubia, que usa alguns algoritmos de melhora de imagem e uma suíte de otimização para os jogos. Sua bateria de 4.500 mAh conta com carga rápida de 55W. Na conectividade, ele tem 5G, 4G, WiFi 6, GPS dual e dual SIM. Não há menção do NFC para esse dispositivo.

Por fim, as câmeras. O Nubia Red Magic 5G conta com um sensor principal traseiro de 64 MP (Sony IMX686), acompanhado de uma lente grande angular de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP. Na câmera frontal, apenas um sensor de 8 MP.

 

 

 

Nubia Red Magic 5G: versões e preços

 

 

O dispositivo já pode ser reservado na China, e sua chegada ao mercado internacional está programada para o mês de abril. A seguir, as versões e preços:

Nubia Red Magic 8/128 GB (vermelho e preto): 3.799 yuan, cerca de 484 euros.
Nubia Red Magic 12/256 GB (gradiente): 4.099 yuan, cerca de 524 euros.

 

 

 

Via Nubia


Compartilhe