Google Imagens só existe por causa de Jennifer Lopez | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Imagens só existe por causa de Jennifer Lopez | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google Imagens só existe por causa de Jennifer Lopez

Google Imagens só existe por causa de Jennifer Lopez

Compartilhe

Se o Google Imagens existe e você usa ele todos os dias, agradeça a uma mulher: Jennifer Lopez.

Antes, os resultados das imagens apareciam em pequenos links no lugar de páginas e páginas com miniaturas de imagens. O tal vestido com J-Lo dentro dele apareceu ao mundo no Grammy Awards de 2000, onde a cantora desfilou lindamente pelo tapete vermelho da premiação com o vestido assinado por Versace.

O vestido verde denominado Jungle Print incluía em seu design um decote que provocou infarto em muitos homens que eu conheço (e que eu não conheço também). O mundo queria ver o tal vestido no dia seguinte, e todo mundo foi buscar por fotos dele na internet.

 

 

Alguém no Google pensou: “precisamos mostrar as fotos”

 

 

Esse evento fez com que o Google desenvolvesse uma interface que mostrasse as imagens procuradas pelos internautas, nesse caso, o Jungle Print de Jennifer Lopez na cerimônia do Grammy. Agora, 19 anos depois daquele momento que mudou a história da internet para sempre, a Versace prestou uma homenagem ao vestido com um ar totalmente reformulado e atualizado, dentro da Milan Fashion Week.

Dessa forma, Jennifer Lopez voltou a usar o vestido, enquanto as telas do cenário exibiam a tecnologia Google Tilt Brush, desenvolvida para projetar os estampados do vestido. Nas palavras da designer e chefe da casa, Donatella Versace, a nova coleção 2020 da marca propõe um novo “espírito de inovação que nasceu em Milão, passou pelo tapete vermelho de Hollywood para acabar em Silicon Valley”.

 

 

Hoje, o buscador do Google é utilizado por mais de 3.5 bilhões de vezes por dia em todo o mundo. Boa parte dessas buscas são correspondentes com imagens, e tudo começou com um vestido verde da Versace que já é parte da história recente do nosso tempo.

E o resto é história. Obrigado, Jennfer Lopez, pela graça alcançada (do vestido), e pelo Google Imagens.

 

Via Google


Compartilhe