Snapchat prepara o Projeto Voldemort contra o Facebook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Snapchat prepara o Projeto Voldemort contra o Facebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Snapchat prepara o Projeto Voldemort contra o Facebook

Snapchat prepara o Projeto Voldemort contra o Facebook

Compartilhe

Todo mundo sabe que o Facebook tentou comprar o Snapchat. Evan Spiegel, CEO da Snap Inc., disse NÃO. O que o Facebook fez então? Foi lá e copiou sem pudor muitas das características do Snapchat.

Hoje, o Facebook é investigado por práticas monopolísticas pela FTC dos Estados Unidos, que recentemente multou a rede social em US$ 5 bilhões pelos seus problemas de privacidade. E a próxima questão legal envolvendo as duas empresas pode aparecer em breve.

O Snapchat está documentando cada uma das práticas de Mark Zuckerberg para eliminar a sua empresa do mercado. O documento foi batizado como Projeto Voldemort.

 

 

O que é o Projeto Voldemort?

É uma grande coleção de arquivos que concentram documentos que mostram tudo o que o Facebook fez contra o Snapchat, desde a cópia de funções até o suposto bloqueio da palavra Snap e Snapchat de suas plataformas.

O documento não mostra supostos movimentos anticompetitivos por pare do Facebook, mas explica e acusa como a empresa de Zuckerberg eliminou de forma intencional o conteúdo relacionado com o Snapchat, além de ameaçar os seus usuários a não compartilhar nada vindo do Snapchat.

De acordo com a Snap Inc., o Instagram está bloqueando as buscas de conteúdo relacionadas com o Snapchat, incluindo filtros e hashtags. O conteúdo também não aparece na seção Explorar do Instagram.

Também há informações que o Facebook teria ameaçado a alguns “influencers” para que eles não compartilhem links dos seus perfis no Snapchat, nem em seu Stories ou informações de conta, caso contrário seria retirada a sua insígnia de perfil verificado no Instagram.

 

 

O Projeto Voldemort pode ser uma arma determinante na investigação da FTC, que procura mostrar que o Facebook está realizando movimentos anti-competitivos para acabar com os seus rivais, seja comprando as empresas ou, nesse caso, copiando funções e ameaçando os usuários.

Vale a pena observar que esta informação não foi confirmada nem pelo Facebook ou pelo Snap Inc., e por ser uma investigação em curso, a FTC proíbe que os envolvidos falem sobre o tema até que uma decisão definitiva seja anunciada.

 

Via Wall Street Journal


Compartilhe