O Unskippable Labs, time de publicidade da Google, testou a efetividade dos anúncios criando uma marca falsa de pizza, a Doctor Fork.

O time utilizou material de arquivos para criar 33 anúncios, que foram enviados para o YouTube até alcançar 20 milhões de visualizações. Alguns axiomas entre os anunciantes nunca foram testados, como por exemplo a não exibição de alguém mastigando comida e olhando para a câmera.

O grupo de amostragem é bem maior, de modo que foi possível comprovar se mastigar e olhar para a câmera é realmente um problema. A marca falsa de pizza oferece essa liberdade.

Os anúncios da Doctor Fork foram criados para responder perguntas em duas categorias: o efeito dos sinais sensoriais sobre a efetividade dos anúncios e o homem diante dos alimentos, ou seja, a presença humana que deve ter nos anúncios de alimentos.

O estudo criou um entorno onde o desenvolvimento criativo da publicidade pode se basear na teoria acadêmica, com testes no mundo real e difusão imediada nas empresas para o seu uso.

Os resultados entregaram uma chuva de ideias muito frutíferas com a agência e os equipamentos da marca. A metodologia será aplicada para investigar outras questões, como as formas em que os diferentes interesses e afinidades da audiência podem afetar a efetividade da publicidade.

 

Via Tech Crunch