A Xiaomi surpreende com a sua nova marca de smartphones, a POCO. O primeiro produto dessa linha é o POCO F1, dispositivo com tela de 6 polegadas, 8 GB de RAM e 4.000 mAh de autonomia. Tudo isso, com um preço muito competitivo.

O POCO F1 é mais um dispositivo pensado nos games, com um processador Qualcomm Snapdragon 845, acompanhado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com GPU 630. O modelo teria alcançado uma pontuação de 291.302 no AnTuTu. Para evitar o superaquecimento, o modelo inclui sistema de refrigeração líquida que dissipa o calor por todo o dispositivo mais rápido que outros modelos da concorrência.

 

 

O POCO F1 possui uma tela de 6.8 polegadas (FullHD+, 19:9), com design sem bordas e notch na parte superior, que pode ser ocultado na hora dos jogos. Sua bateria de 4.000 mAh é mais que suficiente para um dia de uso sem maiores problemas.

O modelo está construído em policarbonato com uma traseira levemente curvada e bem simples. Na parte traseira, uma câmera dual de 12 MP e 5 MP, similar aos modelos top de linha da Xiaomi, como o Mi 8 ou Mi Mix 2s, com tecnologia Dual Pixel, foto retrato e zoom 2x sem perda de qualidade. São câmeras com recurso de inteligência artificial, que detecta automaticamente as cenas para obter as melhores fotos.

 

 

Abaixo das câmeras temos o leitor de digitais. As bordas do smartphone são de alumínio, e o seu conector de fones de ouvido estão na parte superior. Na parte inferior, temos a porta USB-C e o alto-falantes.

O POCO F1 na versão com 6 GB de RAM + 64 GB tem preço sugerido de 260 euros. O modelo com 6 GB RAM + 128 GB custa 300 euros. Já o modelo com 8 GB de RAM + 256 GB custa 360 euros. Os valores são convertidos em função daqueles que são cobrados na Índia, e podem sofrer alterações quando o dispositivo chegar a outros mercados.

 

 

Via Mi