A espanhola BQ apresentou o seu novo smartphone de entrada, o Aquaric C.

O modelo herda o design da família Aquaris X, e conta com tela de 5.45 polegadas (HD+, 2.5D, 450 nits), bateria de 3.000 mAh com recarga rápida Quick Charge 3.0 (algo raro em dispositivos de entrada), com 50% de recarga em apenas 30 minutos.

No seu interior, encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 425, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Na conectividade, inclui NFC, WiFi 2.4 e 5 GHz e USB Type-C, além de leitor de digitais na parte traseira. Tudo é gerenciado pelo Android 8.1 Oreo, com atualização para o Android 9 Pie garantida.

 

 

Nas câmeras, o Aquaris C possui um sensor traseiro Samsung S5K3L6 de 13 MP (f/2.0) com PDAF e gravação de vídeos em 1080p@30fps. O app de câmera oferece controle manual de parâmetros, modo panorâmico, entre outros recursos.

A câmera frontal possui 5 MP, flash frontal para selfies noturnas, abertura f/2.0, foco rápido e modo Selfie Indicator (que mostra onde o usuário deve olhar para obter uma foto mais natural).

O smartphone ainda conta com amplificador inteligente para o seu alto-falante, com o codec Bluetooth aptX, que evita as distorções nos fones de ouvido ou com a conexão com alto-falantes sem fio, oferecendo um áudio com grande fidelidade. Ainda inclui rádio FM e slot dual nano-SIM.

 

 

O Aquaris C está disponível no site da BQ por 149,90 euros.

Pena que é um smartphone de entrada mais focado para o mercado espanhol. Se um dispositivo como esse estivesse disponível no Brasil, poderia fazer um bom estrago em relação a vários concorrentes mais tradicionais no nosso mercado.

 

 

O Aquaris C oferece diferenciais que podem muito bem ser qualificados como “bom demais para ser verdade” aos olhos dos mais céticos, mas que ao menos nos convence que alguns dos itens tradicionalmente vistos em modelos top de linha começam a chegar nos dispositivos de entrada, como por exemplo recarga rápida de bateria, USB Type-C e NFC.