Compartilhe

Uma escolha difícil, ainda mais às vésperas do Natal. O Google Chromecast é um dos melhores itens que você pode comprar nessa época do ano. A dúvida é: qual deles comprar? Google Chromecast 2, 3 ou Ultra?

No Brasil, você vai encontrar o Chromecast 2 com maior facilidade. Poucas unidades dos outros dois modelos chegaram ao nosso mercado, mas você pode adquirir em lojas internacionais. Mas você sempre precisa se perguntar se vale a pena comprar o produto lá fora.

Deixando de lado as questões econômicas implícitas nessas escolhas, esse post vai explicar de forma resumida as principais diferenças entre os modelos, e qual é a melhor opção para você na compra do Google Chromecast, onde a escolha vai se ajustar às suas necessidades.

Antes, vale lembrar que, no caso do Google Chromecast 2, você ainda pode economizar algum dinheiro comprando o produto de segunda mão. Como o produto não possui uma bateria interna, o seu nível de desgaste é consideravelmente menor.

 

 

As diferenças entre o Google Chromecast 2 e Chromecast 3

 

 

Não são muitas as diferenças.

O Chromecast 3 tem um novo design e uma conexão de internet melhor, ou seja, se a diferença de valor não é um problema para você, vale a pena investir no modelo mais novo. Quem tem o Chromecast 2 hoje pode se dar por satisfeito, mas o modelo novo tende a ter menos quebras de conexão de internet.

Os dois modelos, em essência, fazem exatamente a mesma coisa: reprodução de conteúdos multimídia entre dispositivos através da internet sem fio de sua casa ou escritório. Logo, a experiência de uso entre o Chromecast 2 e o Chromecast 3 é rigorosamente a mesma.

 

 

Chromecast 3 ou Chromecast Ultra?

 

 

Aqui, a diferença entre os dois está no tipo de conteúdo que você quer reproduzir na TV. Se você possui uma TV 4K, o Chromecast Ultra é o mais recomendado para um uso mais prolongado. As versões anteriores do gadget só reproduzem em 1080p como resolução máxima.

Além disso, o modelo Ultra permite a conexão via cabo Ethernet, melhorando a conexão. Por outro lado, a diferença de valor entre o Ultra é o Chromecast 3 é mais acentuada.

Resumindo: o Google Chromecast é um gadget mais do que recomendado para qualquer pessoa que adora consumir conteúdos na TV ou em outras telas, com o máximo de praticidade.


Compartilhe