Compartilhe

Hoje, o streaming manda no entretenimento de boa parte dos usuários. Você tem acesso aos serviços no computador, smartphone e tablet, mas no caso da TV, as coisas funcionam um pouco diferente. Você vai precisar de gadgets como o Google Chromecast ou um Android TV Box se você não conta com uma Smart TV em casa.

E, mesmo assim. Apesar do preço das Smart TVs estarem muito mais acessíveis, a grande maioria desses dispositivos não entrega a versatilidade de gadgets dedicados ao consumo televisivo.

Se você precisa reproduzir vários tipos de conteúdos na sua TV, é preciso perceber qual é a opção que mais vai atender suas expectativas e necessidades. E é isso o que esse post quer fazer por você.

 

 

Google Chromecast e Android TV Box: o que são, do que se alimentam…

São dois gadgets muito diferentes, apesar de entregarem os mesmos efeitos.

O Google Chromecast é uma opção mais simples, mais básica e mais barata. É um Pen HDMI que conecta na sua TV e se comunica com outros dispositivo via WiFi. Com ele, você pode transmitir praticamente tudo o que aparece na tela do seu smartphone para a TV.

 

 

Já o Andorid TV Box é mais completo, já que roda o sistema operacional Android TV, que foi concebido especialmente a pensar nas telas de grandes dimensões. Com ele, você também faz o streaming de outros dispositivos para a TV, mas por contar com um sistema operacional completo, ele pode executar mais formatos de conteúdo com maior versatilidade.

 

 

Qual dos dois é o mais indicado para você?

 

 

Tudo depende das funcionalidades mais importantes para você, e do orçamento disponível.

Se é essencial ter uma elevada mobilidade e o seu orçamento não é elevado, o Google Chromecast é a melhor opção para você. Ele é muito mais barato, e cabe em qualquer bolso ou mochila.

Agora, se você procura uma alternativa mais completa para configurar na sala ou no quarto, a Android TV Box deve ser considerada. Aqui, você tem uma central multimídia que pode ser configurada e utilizada com um controle físico. Porém, são bem mais caras.

No final das contas, a decisão é sua. Mas esse post pode ajudar a clarear as ideias dos mais indecisos.

Boas compras!


Compartilhe