Compartilhe

O iPhone XR está mesmo fazendo um bom barulho. O modelo mais barato entre os lançamentos da Apple em 2018 já provocou reflexos na relação de forças entre Android e iOS.

A rivalidade entre os dois sistemas parece ser eterna, e sempre teremos uma discussão sobre qual dos dois é o melhor para o consumidor final. Mas o iPhone XR cumpriu com as expectativas de ser um campeão de vendas, e é o mais atraente para os fãs do iOS por causa do preço mais acessível.

O recente relatório da Consumer Intelligence Research Partners revela que o iPhone XR abraçou 32% das vendas entre os iPhones no mês de novembro de 2018. Já o iPhone XS ficou com 35% das vendas no mesmo período.

A Apple não vai revelar os números de unidades vendidas de cada modelo, mas os dados das agências analíticas podem oferecer uma ideia do que está acontecendo.

 

 

Analisando a migração de usuários, a CIRP revela que a nova geração de iPhones é a responsável pelo êxodo de muitos usuários do Android para o iOS, com o iPhone XR como o principal responsável para este cenário.

Por causa disso, o relatório revela que 16% dos novos usuários do iOS em novembro de 2018 vieram do Android. Já em novembro de 2017, o número ficou em apenas 11%.

O relatório afirma que o iPhone XR se tornou muito atraente para muitos usuários Android. Com base nos produtos e nas suas funcionalidades, é possível afirmar que a Apple posicionou o iPhone XR para atrair potenciais usuários do Android, estimulando a migração desses para a sua proposta.

Dá para chamar o iPhone XR de cavalo de Troia do mercado mobile? Exagero, certo?

Mesmo assim, podemos concluir que o iPhone XR se posiciona como a melhor aposta para os usuários que querem ingressar no universo do iOS. Este é o modelo menos caro que a Apple está oferecendo aos consumidores.

 

Via BGR


Compartilhe