Compartilhe

A terceira geração do Google Chromecast chegou ao Brasil, e dessa vez foi o próprio Google que lançou o dispositivo de forma oficial em nosso mercado.

O gadget transforma qualquer TV em uma Smart TV, permitindo o acesso a serviços de música e vídeo, espelhar a tela do smartphone e projetar qualquer aba do Chrome para a TV.

A nova versão não traz muitas novidades. A principal delas é a reprodução de vídeos em Full HD a 60 fps (contra 30 fps do Chromecast de segunda geração). Al[em disso, o WiFi agora suporta redes 802.11 ac de 2.4 ou 5 GHz, melhorando a qualidade do streaming de conteúdo.

Do mais, o seu design é o mesmo, com um corpo redondo e um cabo HDMI flexível, para uma instalação em qualquer modelo de TV compatível, inclusive se a TV está instalada na parede. Um cabo USB é responsável pela energização do produto, permitindo o uso em uma porta USB da TV ou com um adaptador de tomada (incluso no kit de venda).

O Google Chromecast é compatível com as principais plataformas de streaming do mercado, e funciona com as plataformas iOS e Android, além de permitir a projeção de abas do Chrome na TV em um PC, espelhar a tela do telefone ou enviar arquivos de mídia armazenados nos dispositivos compatíveis via Google Cast.

O grande problema desse lançamento é aquele item que a maioria dos brasileiros considera como um dos mais importantes: o preço.

O Google Chromecast via Google custa no Brasil R$ 349, um valor muito maior do que os US$ 35 cobrados nos Estados Unidos. Logo, não precisa ser nenhum Sherlock Holmes para concluir que a maioria das pessoas vai continuar comprando o produto através de importadores que, nesse momento, cobram bem menos que isso pelo mesmo produto.

O Chromecast de 3ª geração já está disponível nas principais varejistas online do Brasil. O Chromecast Ultra, que suporta conteúdos em 4K, segue sem lançamento oficial no Brasil.

 

Via Tecnoblog


Compartilhe