Mais novidades sobre o Samsung Galaxy S10, que já foi homologado tanto pela FCC como pela Anatel. Agora, sabemos que o novo dispositivo top de linha dos coreanos se adianta a vários outros do mercado, e vai receber o suporte ao WiFi 6.

A nova família Galaxy S10 será apresentada pela Samsung em 20 de fevereiro, dias antes da MWC 2019 de Barcelona, em um evento próprio. O vazamento de hoje está relacionado a alguns dados técnicos sobre a conectividade e a recarga do dispositivo, completando ainda mais a ficha técnica dos modelos.

 

 

Um Galaxy S10 preparado para o que está por vir

 

 

A FCC, agência certificadora norte-americana (equivalente à Anatel) revelou que o Galaxy S10 terá suporte para o WiFi 6, novo padrão de conectividade sem fio que promete uma melhora global especialmente nos dispositivos conectados para o lar.

Ou seja, o Galaxy S10 conta então com todas as tecnologias sem fio do futuro: WiFi 6, 5G (em uma versão especial com sensor ToF)… e mais.

Os três modelos (Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10+) contarão com o WiFi 6, além do Bluetooth LE, NFC e MST para Samsung Pay. Os modelos também vão incluir suporte para recarga sem fio inversa, com um carregador de 15 watts, o que permitiria uma recarga sem fio mais rápida e também levando vantagens em relação aos seus principais concorrentes.

 

 

Falta pouco para as dúvidas serem respondidas

 

 

Faz todo o sentido as decisões da Samsung.

Tanto o 5G como o WiFi 6 devem chegar em 2019 (e ambas vão se assentar em 2020). Logo, os dispositivos já estão prontos para o futuro. Parte disso é possível graças ao novo modem Snapdragon X50 da Qualcomm. Ou seja, o Galaxy S10 vai além nas novidades, não se limitando ao furo da tela que todo mundo sabe que vai ter.

De qualquer forma, todas as dúvidas serão eliminadas no Samsung Unpacked do dia 20 de fevereiro, cujo convite vaio direto ao assunto com o número 10 da nova série em destaque.

Deixaremos você informado sobre tudo o que a Samsung vai anunciar nesse evento.

 

Via Droid Life