Google Assistente recebe recurso de tradução simultânea para smartphones | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Assistente recebe recurso de tradução simultânea para smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Google Assistente recebe recurso de tradução simultânea para smartphones

Google Assistente recebe recurso de tradução simultânea para smartphones

Compartilhe

O Google anunciou que está disponível o recurso de tradução instantânea com o Google Assistente de forma nativa. Agora, o modo intérprete do software que está presente nos dispositivos Google Home ou Nest desembarca nos smartphones, onde o assistente de voz entrega a tradução para outros idiomas a partir da nossa fala. Basta ter uma conexão à internet ativa.

 

 

Um bom companheiro de viagens

 

 

A ideia é atraente para quem normalmente apela para os apps de tradução e dicionários. Sem instalar nada, você tem a tradução simultânea apenas com o comando “OK Google, quero que você seja o meu tradutor em inglês” ou “OK Google, me ajude a falar em alemão” ou algum outro idioma disponível. E todo o trabalho é feito através do reconhecimento de voz, da identificação de palavras e da tradução semântica do Google Assistente.

Estamos falando do modo intérprete, que já está disponível de forma internacional. E podemos imaginar as várias aplicações dessa função, especialmente se viajamos o tempo todo e estamos diante de cenários com dificuldade da comunicação direta por não conhecer bem o idioma.

O que acontece é que o Google Assistente nos traduz a frase que vamos dizer tanto por voz como por texto, dando sugestões para uma conversação mais fluída, ou o que o Google chama de Smart Replies.

 

 

44 idiomas para todo o mundo

 

 

O Google se centrou em ir além ao cobrir as necessidades dos viajantes. O Google Assistente já era de grande ajuda na hora de planejar viagens, na busca e consulta de voos, hotéis e outros aspectos relacionados. Agora, o modo intérprete (disponível para iOS e Android) pode ser uma excelente mão na roda para quem não quer ficar perdido nas viagens ao exterior. E para ter esse novo recurso no seu smartphone, basta ter o aplicativo atualizado (tenha um pouco de paciência para receber a atualização).

Nesse momento, o novo modo tradutor está disponível em 44 idiomas, mas o Google não especifica quais são esses idiomas. De qualquer forma, nada mal para começar.

 

 

A mecânica da tradução simultânea no Google Assistente

– Peça ao Google Assistente que ele seja o seu intérprete, ou que ele faça a tradução simultânea do inglês, por exemplo.
– O assistente vai perguntar qual é o seu idioma e qual idioma vai utilizar a outra pessoa na conversa (caso você tenha indicado um idioma no passo anterior, ele vai saltar essa parte).
– O Google Assistente vai indicar o tipo de intérprete que você pode escolher: automático, manual ou de texto. Por padrão, você vai utilizar o automático (o mais recomendável).
– A partir de agora, o seu smartphone vai escutar para traduzir o que será dito, transcrevendo o texto original na tela, sua tradução ao idioma desejado e pronunciando nesse idioma o texto traduzido.
– O Google Assistente vai alternando entre o seu interlocutor e você, atuando como o intérprete das duas pessoas na conversa. Além disso, vai sugerir respostas de acordo com a conversa, evitando que você responda de forma verbal.

 

Download | Google Assistente

 

Via Google


Compartilhe