Sasmung Galaxy Fold, e suas vendas espetaculares | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sasmung Galaxy Fold, e suas vendas espetaculares | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Sasmung Galaxy Fold, e suas vendas espetaculares

Sasmung Galaxy Fold, e suas vendas espetaculares

Compartilhe

Young Sohn, presidente da Samsung Electronics, afirmou ontem (12) durante o evento TechCrunch Disrupt que foram vendidos mais de 1 milhão de unidades do Samsung Galaxy Fold. Números surpreendentes para um produto que teve problemas iniciais na sua tela dobrável, e que só chegou ao mercado em definitivo há poucas semanas.

Ou seja, parece que os US$ 1.980 cobrados pelo singular dispositivo não são um problema para vendas que, de fato, dobraram as expectativas dos executivos da Samsung.

 

 

Depois de tantos problemas, um bom começo

 

 

O Samsung Galaxy Fold teve um início complicado, com as primeiras unidades do produto retiradas do mercado após a aparição de problemas com as suas telas, que incluíam uma capa protetora que alguns usuários acabaram confundindo com uma película, mas que a mesma não deveria ser retirada.

Meses depois, a Samsung resolveu o problema, e o Galaxy Fold chegou ao mercado de diferentes regiões do planeta em outubro de 2019. Uma das mudanças mais importantes que o dispositivo recebeu foi no seu sistema de dobradiça, que se tornou mais confiável. Em testes independentes, o mecanismo só começou a dar problemas após 120 mil acionamento de dobra.

Por outro lado, tudo indicava que seria muito difícil para a Samsung convencer o seu público alvo que valia a pena pagar os US$ 1.980 pelo smartphone dobrável. O preço era (e ainda é) muito elevado para um produto que ainda é um conceito que vai evoluir.

Agora, com a notícia que o Galaxy Fold alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, está mais do que claro que nem mesmo o preço elevado foi um problema para que muita gente se interessasse o suficiente pelo produto a ponto de comprá-lo.

 

 

Apenas para colocar dentro de um contexto esses números: as previsões mais otimistas de alguns analistas apontavam para a marca de 40 milhões de unidades vendidas para os smartphones da série Galaxy S10 (Galaxy S10, Galaxy S10e, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10 5G) juntos. Em pouco menos de quatro meses, a Samsung superou a barreira do milhão com o Galaxy Fold. E estamos falando de um smartphone que custa o triplo do Galaxy S10 e o quádruplo de um Galaxy S10e.

Alguns dados indicavam que a Samsung queria vender 6 milhões de dispositivos com a tela dobrável ao longo de 2020, e parece que esse objetivo não está tão longe de ser alcançado, ainda mais agora com esse surpreendente lançamento do Galaxy Fold. Especialmente quando este não será o único smartphone dobrável que a empresa coreana terá no mercado, pois o dispositivo com o formato concha similar ao Motorola Razr está a caminho.

Os rumores indicam que esse segundo smartphone dobrável com uma nova orientação (com dobra na vertical) seria apresentado em fevereiro de 2020, presumivelmente durante a Mobile World Congress de Barcelona. O que não sabemos é se o segundo telefone dobrável da Samsung vai manter a linha do preço do Galaxy Fold, ou se ele vai ter um preço um pouco mais competitivo.

 

 

Via TechCrunch


Compartilhe