Google anuncia cabo submarino que vai aumentar a capacidade de internet na América Latina | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google anuncia cabo submarino que vai aumentar a capacidade de internet na América Latina | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google anuncia cabo submarino que vai aumentar a capacidade de internet na América Latina

Google anuncia cabo submarino que vai aumentar a capacidade de internet na América Latina

Compartilhe

google

A Google anunciou que vai construir um cabo submarino de fibra ótica, que vai conectar os Estados Unidos com a América Latina, aumentando o potencial de internet da região.

A América Latina possui hoje 300 milhões de usuários de internet, e esse é um mercado que a Google quer explorar de forma mais detalhada. Para isso, aposta no novo cabo de mais de 10 mil quilômetros de extensão, conectando a cidade de Boca Raton, Flórida (EUA) com duas grandes cidades da costa brasileira; Fortaleza (CE) e Santos (SP).

O novo cabo deve contribuir com o crescimento econômico da região, aumentando a capacidade das conexões de internet. O sistema será construído e operado por um consórcio de empresas de tecnologia e telecomunicação, formado pela Algar Telecom (Brasil), Antel (Uruguai), Angola Cables e Google.

Monet map

Esse é mais um investimento anual que a Google faz em redes de internet – nesse caso, em cabos submarinos, que ainda é a melhor forma para conectar os continentes. Empresas como a gigante de Mountain View investem aproximadamente US$ 100 bilhões na estrutura física de internet nos últimos três anos, e esse é o primeiro investimento da empresa nesse aspecto na América Latina.

Via Google Brasil


Compartilhe