Compartilhe

Para muitos, o Game Boy é um dos videogames mais importantes da história, com um design inesquecível e jogos igualmente memoráveis. E se você sempre sonhou em desenvolver um game para o mítico console, esta é a sua chance. O GB Studio é um aplicativo que permite a criação de um jogo simples e sem precisar saber uma linha de programação.

 

 

Crie um jogo para o Game Boy em apenas uma semana

 

A ferramenta foi criada pelo desenvolvedor britânico Chris Maltby. Como demonstração, ele criou o Untitled GB Game no GB Studio em apenas uma semana para participar na jam Bored Pixel 3, que tinha como tema principal o Game Boy. Depois de criar o jogo, ele se deu conta que criou também um set de ferramentas que podem ser utilizadas de forma simples por outras pessoas.

A boa notícia é que podemos ver os detalhes do jogo criado por Maltby para nos inspirar ou modificar o game e, assim, criar o nosso próprio jogo, identificando as conexões das diferentes fases do jogo e que ações acontecem nelas.

Além disso, existe uma documentação no site da GB Studio que mostra como instalar o aplicativo, modificar os fundos de tela ou exportar o resultado para compartilhar a ROM com outras pessoas.

 

 

Um dos pontos mais positivos desse projeto é que podemos testar o jogo a partir do próprio aplicativo, clicando no botão Play que aparece na parte superior direita da tela de interação do GB Studio.

Maltby garante que está ansioso para ver o resultado final produzido por outras pessoas a partir da sua ferramenta de criação de jogos. Para quem preferir, é possível visitar a página do Github do projeto para conhecer mais detalhes sobre o GB Studio, e ver os comentários de outros desenvolvedores.

E esta é mais uma forma criativa e inteligente de comemorar os 30 anos do mítico Game Boy.

 

 

Via GB Studio


Compartilhe