Compartilhe

A Xiaomi, que se mete em tudo quanto é segmento de mercado, apresentou na China a Xiaomi Mi HIMO Electric Bicycle T1, uma bicicleta elétrica que está disfarçada no formato de uma moto. A nova bicicleta elétrica aposta nessa proposta de design interessante para ampliar a sua proposta de produtos pensados na mobilidade urbana.

 

 

Uma moto com pedais? Ou uma e-bike com acelerador?

 

 

A Xiaomi Mi HIMO Electric Bicycle T1 recebe um motor elétrico de 350W, que produz uma velocidade máxima de 25 km/h. Sua bateria de 14 Ah entrega uma autonomia de até 60 km, e pode receber uma segunda bateria para dobrar essa autonomia para até 120 km por carga.

O veículo conta com um farol com capacidade de iluminar a até 15 metros de distância, além de uma tela LCD monocromática que exibe status de bateria, quilômetros rodados e a velocidade. Através do smartphone, você pode acessar estatísticas de consumo da bicicleta, além de instalar atualizações para o veículo.

A Xiaomi Mi HIMO Electric Bicycle T1 possui um botão de arranque para ligar o motor, além de um interruptor para ativar vários modos de condução, que vão desde apenas pelo motor elétrico, um híbrido de elétrico e pedais ou apenas os pedais.

 

 

A nova bicicleta elétrica da Xiaomi tem um peso de 53 kg e suporta usuários de até 100 kg, possui dimensões de 1.515 x 665 x 1.025 mm e conta com sistema de freios dual que combina os freios dianteiro e traseiro. Na parte frontal, encontramos um disco hidráulico enquanto que a parte traseira usa um freio a tambor.

A Xiaomi Mi HIMO Electric Bicycle T1 chegou ao mundo através de uma campanha de financiamento coletivo na China, e conseguiu alcançar a sua meta de financiamento. Os primeiros compradores recebem o veículo a partir de 4 de junho.

 

 

A bicicleta tem preço sugerido de 399 euros. Não há informações se a Xiaomi tem planos de lançar o produto em outros mercados.

 


Compartilhe