Um dos pontos débeis do Nintendo Switch é a sua conectividade com os fones de ouvido. Se você quer utilizar fones com microfone, você precisa conectá-los ao console via adaptador. Algo tedioso, levando em conta que, se jogamos em casa, muito provavelmente a TV ou o monitor estão longe do jogador.

Mas esse problema vai acabar em breve. Anunciaram um novo controle para o Nintendo Switch, onde é possível conectar diretamente os fones de ouvido no acessório.

 

 

Um novo controle para o Nintendo Switch, com chat de voz integrado

 

 

A PDP, fabricante de acessórios gaming, anunciou um novo controle oficial para o Nintendo Switch. A principal novidade do produto é a presença de uma porta de áudio 3.5 mm, que pode ser utilizada para o chat de voz sem a necessidade de acessar o aplicativo da Nintendo Switch Online.

O controle Faceoff Deluxe + Audio Wired Controller é o primeiro que permite a conexão dos fones diretamente no periférico. A PDP trabalhou em conjunto com a Vivox para oferecer uma melhor experiência para os jogadores. Uma notícia que fará com que milhões de usuários do Switch agradeçam por poder evitar conectar os fones no Switch quando jogam com eles em suas residências.

 

 

Por enquanto só é útil no Fortnite

 

 

É possível realizar uma série de ajustes de áudio diretamente no controle O novo periférico da PDP conta com a mesma distribuição de botões do controle original do Nintendo Switch. A grande diferença é que o controle da Nintendo é sem fio, enquanto que o da PDP é por cabo. Também é possível trocar a carcaça desse novo controle.

A ideia é genial, mas tem um porém (sempre tem…). Por enquanto ele só pode ser utilizado de forma plena em Fortnite. Talvez a Nintendo planeje no futuro facilitar a integração do controle para mais jogos, deixando de lado o app do Nintendo Switch Online, mas não tem nada confirmado nesse sentido.

O Faceoff Deluxe + Audio Wired Controller pode ser reservado a partir do mês de maio, e tem preço sugerido de US$ 24,99.

 

Via PDP