Compartilhe

A Garmin Fenix 6 é a nova série de relógios esportivos de uma das fabricantes com o catálogo mais completo do mercado dentro desse segmento. São relógios mais potentes, bonitos, com maior autonomia de bateria e com preços não tão elevados (para a sua proposta).

São três versões da nova série Garmin Fenix 6: 6, 6S e 6X. Elas variam em tamanho, nas caixas de metal ou titânio, pulseiras e cores, mas todos contam com uma tela resistente com safira, algo que virou padrão nos relógios top de linha. São telas maiores que a dos seus predecessores, com 1.3 e 1.4 polegadas.

 

 

Um relógio com recarga de bateria solar

 

 

A Garmin adicionou novas funções de administração de energia e treinamento para a série, mas a principal novidade nos novos modelos é a recarga solar, que só está disponível no modelo mais completo, o Fenix 6X Pro Solar, que recebe o recurso Power Glass, uma lente de carga solar transparente localizada na parte superior da esfera do relógio.

O sensor converte os raios de sol em energia para prolongar a autonomia da bateria em até três dias. Sem a carga solar habilitada, o relógio oferece uma autonomia de uso de até 21 dias. Essas três semanas longe do carregador são alcançadas com o Power Manager, que mantém o nível de bateria controlado e permite ao usuário compreender melhor onde o relógio consome mais recursos nesse aspecto.

 

 

Mútiplos sensores para monitorar todas as suas atividades

 

 

O recurso também mostra como os diversos sensores presentes no relógio (monitor de frequência cardíaca, GPS, etc) afetam o consumo de bateria, e habilita modos de economia para sensores específicos.

Todos os modelos da família Garmin Fenix 6 recebem o sensor de oxigênio Pulse Ox, que controla o nível de saturação do oxigênio no sangue, além dos demais sensores tradicionais (frequência cardíaca, GPS, GLONASS, Galileo, bússola de três eixos, giroscópio, altímetro, barômetro, WiFi, Bluetooth e NFC). Desse modo, ele vai monitorar todos os tipos de atividades físicas e estado esportivo mais comuns, recebe os alertas de smartphones e possui suporte para serviços como Amazon Music ou Spotify.

Os novos relógios Garmin Fenix 6 contam com os seguintes preços e modelos:

Garmin Fenix 6S: a partir de 599 euros (699 euros para a versão Pro e Safira)
Garmin Fenix 6: a partir de 599 euros (699 euros para a versão Pro e Safira)
Garmin Fenix 6X: 749 euros
Garmin Fenix 6X Pro Solar: 949 euros

 

 

 

Via Engadget


Compartilhe