Compartilhe

O Samsung Galaxy Note 20 e o Samsung Galaxy Note 20 Ultra foram oficialmente apresentados em 5 de agosto, na última edição do evento Samsung Galaxy Unpacked 2020. Esses são os smartphones mais avançados da Samsung em 2020, e apesar de suas semelhanças, eles são mais diferentes do que você pode imaginar.

Aqui, as diferenças são maiores do que aquelas apresentadas pelas gerações anteriores, e é importante deixar essas diferenças bem claras para os usuários mais leigos. Por isso, mostramos nesse post as principais diferenças entre o Samsung Galaxy Note 20 e o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

 

 

 

Tudo começa pela tela

 

O Samsung Galaxy Note 20 possui uma tela plana de 6.7 polegadas (FullHD+), com taxa de atualização de 60 Hz, enquanto que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra recebe uma tela curva de 6.9 polegadas (2K) e taxa de atualização de 120 Hz. O modelo Ultra conta com o novo vidro Gorilla Glass Victus, que promete ter o dobro de resistência a quedas (até 2 metros) e riscos que o Gorilla Glass 6 presente no Galaxy S20.

Já o Galaxy Note 20 conta com uma parte traseira de plástico, e a tela é revestida com o vidro Gorilla Glass 5, que está duas gerações atrás do Victus.

 

 

 

Memória e armazenamento

 

Os dois modelos recebem o mesmo processador, o Exynos 990. Porém, os complementos ao redor desse chip são substancialmente diferentes.

O Galaxy Note 20 conta com versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento, mas não possui slot para expansão via microSD, além de receber apenas a versão com 8 GB de RAM. Por outro lado, o Galaxy Note 20 Ultra pode ser encontrado em versões com 8 GB e 12 GB de RAM, e até 512 GB de armazenamento, com slot para cartões microSD para ampliar ainda mais a sua capacidade para armazenar arquivos pessoais.

É difícil entender o que a Samsung queria aqui, mas… é o que temos para esses modelos. E os interessados na compra desses smartphones precisam ficar atentos a esses detalhes.

 

 

 

Mais diferenças nas câmeras

 

A câmera principal do Galaxy Note 20 Ultra conta com 108 MP (acompanhada de uma grande angular e uma telefoto de 12 MP cada), com foco automático a laser. Já o Galaxy Note 20 possui uma câmera principal de 12 MP sem foco a laser, mas em compensação possui a mesma lente grande angular do modelo Ultra e um sensor telefoto de 64 MP.

Por outro lado, o Galaxy Note 20 Ultra conta com zoom ótico de 5x e zoom digital de 50x, enquanto que o Galaxy Note 20 só oferece zoom híbrido de 3x e zoom digital de 30x.

 

 

 

Outros diferenciais

 

O Galaxy Note 20 Ultra recebe o UWB, que permite o compartilhamento simplificado de arquivos via Android Nearby Share, além de permitir que o smartphone seja utilizado como uma chave digital para desbloquear a sua casa e outros elementos no futuro, e sem a necessidade de contato, tal e acomo acontece com o NFC hoje (em uma distância muito curta). E o Galaxy Note 20 não conta com esse recurso.

A bateria não deve fazer muita diferença, pois são muito similares e estão em dispositivos com diferentes resoluções e tamanhos de tela. Aqui, a bateria do Note 20 (com 4.300 mAh) pode ter maior autonomia que a do Note 20 Ultra (com 4.500 mAh), considerando todos os aspectos técnicos.

 

 

 

E os preços?

 

Não dá para ignorar esse aspecto.

O Galaxy Note 20 tem preço inicial sugerido de US$ 999, enquanto que o Galaxy Note 20 Ultra tem preços a partir de US$ 1.299. Cabe a cada um definir qual deles vale mais a pena, considerando todos os pontos observados nesse post.


Compartilhe