TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do dia: Xiaomi Mijia Glasses Camera | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Gadget do dia: Xiaomi Mijia Glasses Camera

Gadget do dia: Xiaomi Mijia Glasses Camera

Compartilhe

Se você pensa que a Xiaomi só faz smartphones, está pensando errado. A empresa chinesa trabalha em diferentes segmentos de mercado, oferecendo dispositivos nas mais diversas categorias, diversificando seus lucros de forma notável.

Uma das mais importantes fontes de receita da Xiaomi é o seu departamento de iOT (Internet of Things, ou Internet das Coisas). Foi essa divisão que apresentou uma enorme gama de produtos que hoje fazem parte do ecossistema da empresa, permitindo assim que a marca ouse um pouco mais nos lançamentos dos seus principais segmentos de mercado.

Um dos produtos vindos do departamento de iOS da Xiaomi e que podem chamar a atenção de muitos usuários é o Xiaomi Mijia Glasses Camera, óculos inteligentes com foco na realidade aumentada.

Neste post, vamos mostrar mais detalhes sobre o Xiaomi Mijia Glasses Camera, e como ele pode ser útil dentro do seu segmento de mercado.

 

 

 

Especificações técnicas do Xiaomi Mijia Glasses Camera

O Xiaomi Mijia Glasses Camera deixa claro que este é um dispositivo cujo protagonismo fica na sua câmera, diferente de outras propostas que procuram oferecer um design mais casual e próximo de um óculos tradicional, escondendo o sensor de fotografia e vídeo para não assustar as demais pessoas.

No caso do Xiaomi Mijia Glasses Camera, encontramos de forma evidente uma câmera principal integrada nas laterais, com 50 MP de resolução. Esse sensor vem acompanhado de uma câmera secundária de 8 MP com função periscópica, OIS e zoom híbrido de até 15x.

Dessa forma, o conjunto pode captar imagens com maior perspectiva e riqueza de detalhes e informações, e isso pode fazer a diferença no resultado final das funcionalidades do conjunto.

Na prática, os sensores fotográficos do Xiaomi Mijia Glasses Camera são mais próximos de câmeras de um smartphone tradicional do que lentes que normalmente seriam integradas no corpo de um óculos, o que é algo positivo para o dispositivo.

Além de permitir a captura de fotos e vídeos, as câmeras integradas nos novos óculos da Xiaomi contam com funções integradas de realidade aumentada que se aproximam dos recursos que podemos encontrar em dispositivos rivais, como por exemplo a tradução de textos em tempo real, a gravação de vídeos em primeira pessoa e funções de realidade aumentada.

Os conteúdos capturados pelas lentes dessas câmeras são exibidos em uma tela de microLED que conta com até 3.000 nits de brilho, o que permite que esses elementos sejam visualizados de forma plena e perfeita nas mais diferentes condições de iluminação.

Os óculos Xiaomi Mijia Glasses Camera recebem um processador Qualcomm Snapdragon octa-core, trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Seu processador de sinal de imagem (ISP) trabalha de forma completamente independente, e o dispositivo ainda conta com WiFi Dual e Bluetooth 5.0.

Sua bateria conta com nada menos que 1.020 mAh, o que pode ser considerado um número elevado para um produto com o seu design. Sua autonomia de bateria prometida é de até 100 minutos de gravação contínua, o que deve ser mais que suficiente para a maioria dos propósitos estabelecidos para esse produto.

 

 

 

Xiaomi Mijia Glasses Camera: preço e disponibilidade

O Xiaomi Mijia Glasses Camera tem preço sugerido de 390 euros (já convertidos), o que pode ser considerado um valor competitivo, considerando as demais propostas concorrentes neste mercado.

A má notícia aqui é que não há previsão de lançamento do produto para outros países além da China, de modo que devemos esperar pela boa vontade da Xiaomi em lançar o dispositivo em outras regiões do planeta, ou buscar as alternativas de importação ao nosso alcance.

No final das contas, o Xiaomi Mijia Glasses Camera é um produto pensado em um futuro em que a realidade aumentada e realidade mista se tornarão mais populares do que são hoje. Pode ser o dispositivo que vai ajudar a abrir novas frentes dentro do setor de Internet das Coisas, especialmente quando o 5G se tornar o padrão das comunicações móveis.

Não dá para dizer se gostaria de ter um produto como esse em casa ou no trabalho, mas ao menos posso afirmar que ele é minimamente interessante a ponto de receber destaque neste blog para se tornar um artigo.

O que, convenhamos, já quer dizer muita coisa.


Compartilhe