TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A importância do Dev no Windows Insiders | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | A importância do Dev no Windows Insiders

A importância do Dev no Windows Insiders

Compartilhe

É bem provável que o Windows Insiders seja o programa de testes de software mais bem sucedido do mundo, apesar de todos os problemas iniciais que o Windows 11 apresentou. Nunca um volume tão grande de pessoas dedicou tempo livre testando os softwares de uma única empresa, e sem cobrar nada por isso.

Tudo o que os usuários do Insider queria era usar antes de todo mundo as novidades de software da Microsoft e, para muita gente, este é um ótimo pagamento. Logo, não é uma surpresa ver uma legião de Insiders ao redor do mundo.

Com a chegada do Windows 11, o programa Insiders recebeu um grande volume de novos usuários interessados em conhecer as novidades da nova versão do sistema operacional, e a Microsoft gostou disso.

Por outro lado, tem um grupo dentro dos Insiders que a Microsoft deseja ter de forma bem específica: os Devs.

 

 

 

As mudanças no programa Windows Insider

É claro que não é qualquer um que deveria ser um Insider. A Microsoft gostou de receber novos usuários no programa, mas constatou que isso poderia ser um pouco perigoso, já que sabia que muitos entusiastas mais leigos também ingressaram no projeto.

Por isso, teve que alertar a todo mundo sobre os riscos de ser um Insider dentro do canal Dev, que é destinado ao uso dos softwares em testes para uso pessoal ou profissional. É altamente recomendado que aqueles que decidirem embarcar nessa viagem de beta tester que faça isso em um computador que não resulte em prejuízos diretos para a sua vida.

Dito isso, a Microsoft anunciou mudanças na sua política de participação do Windows Insiders, deixando a experiência de uso da plataforma ainda mais interessante para quem realmente entende do assunto.

Três pontos merecem um maior destaque de nossa parte:

  1. A Microsoft manterá as três versões atuais do Insider (Dev, Beta e Preview), orientadas de menor a maior estabilidade.
  2. A Microsoft oferecerá atualizações de recursos e experiências dos canais de desenvolvimento e beta, lançando pacotes de experiência online e não apenas no Windows Update.
  3. Para concluir as alterações, a partir de hoje, os Insiders no canal Dev não podem alternar para outro sem fazer uma instalação limpa. A Microsoft em breve oferecerá uma opção para fazer isso.

 

 

 

Onde essas mudanças afetam a nossa vida?

Como usuário? Não muda nada. Podemos seguir vivendo normalmente.

Já para os desenvolvedores, mudam algumas coisas.

Para começar, os Devs agora contam com uma possibilidade ainda maior para incubar novas ideias enquanto testam os softwares da Microsoft, além de um maior suporte para projetos de longa duração e monitoramento de recursos individuais.

Dessa forma, a Microsoft pode liberar mais recursos para controle e qualidade do feedback do usuário, testar variações de recursos e potenciar as novidades que podem chegar às versões futuras do Windows no futuro.

Além disso, as funções que serão testadas no canal Dev não necessariamente precisam estar relacionados com uma versão específica do Windows, diferente do que normalmente acontece nos canais Beta e Preview, que são ambientes de uso diário, onde uma falha do sistema operacional pode causar danos ao usuário.

 

 

 

Conclusão

No final das contas, a Microsoft está oferecendo um suporte maior para os Devs, apostando na criatividade dos usuários mais profissionais em criar, desenvolver e implementar soluções e novidades que podem tornar o Windows um sistema operacional ainda melhor.

As mudanças não afetam ao grande grupo de testadores, mas são mudanças importantes e necessárias para deixar o Windows Insiders um pouco mais profissional. Afeta uma área específica do programa, mas abre a oportunidade de deixar reflexos no grande grupo de usuários que está na ponta final do processo.


Compartilhe