Forza Horizon 4 chegará ao mercado para Xbox One e PC no dia 2 de outubro, e a franquia se destaca por apresentar um excepcional nível gráfico. E o novo jogo mostra a evolução desse aspecto.

Um vídeo mostra a qualidade gráfica do game com diferentes localizações dos cenários reais, e o resultado final é surpreendente.

Se ninguém avisa, podemos confundir várias cenas do jogo com imagens reais, apesar de alguns cenários não ficarem perfeitos. Por exemplo, o Monumento Scott carece de definição das texturas, se distanciando de forma notável dos cenários reais. Já outros cenários contam com resultados muito mais realistas.

 

 

De qualquer forma, é impressionante como o jogo supera as limitações da atual geração de consoles. Imagina o que eles poderão fazer na próxima geração de videogames, com uma maior quantidade de memória e hardware mais potente, permitindo o uso do 4K de forma nativa em jogos mais exigentes.

Forza Horizon 4 também vai oferecer ciclos de dia e noite para completar um aparato técnico superior, além de contar com mais de 450 carros.