TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Flickr vai apagar fotos excedentes de contas gratuitas. Como evitar isso? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Flickr vai apagar fotos excedentes de contas gratuitas. Como evitar isso?

Flickr vai apagar fotos excedentes de contas gratuitas. Como evitar isso?

Compartilhe

O Flickr decidiu que vai limitar as contas gratuitas de sua plataforma ao máximo de 1.000 fotos enviadas. Quando esse limite for alcançado, você não poderá enviar mais fotos. Esse não seria um problema tão grave se a decisão não fosse retroativa.

Ou seja, as contas que já contam com mais de 1.000 fotos enviadas terão as imagens excedentes automaticamente apagadas da plataforma, começando pelas mais antigas, baseando-se na data de envio das imagens. Quando você iniciar a sessão no Flickr, você vai encontrar exatamente 1.000 fotos.

Os novos limites entram em vigor no dia 8 de janeiro de 2019. As imagens excedentes começam a ser apagadas pelo Flickr a partir de 5 de fevereiro de 2019. Logo, você só tem um um mês para gerenciar as suas fotos.

Quem tem mais de 1.000 fotos no Flickr já deve ter recebido um e-mail explicando sobre esta situação, e aproveitando para tentar convencer os usuários a migrarem para uma conta paga.

 

 

O que você pode fazer para não perder as fotos do Flickr?

Existem algumas alternativas.

As fotos com licença Creative Commons não serão apagadas, pois uma parceria do Flickr com a entidade garante a preservação das imagens com licença livre. Ou seja, a primeira alternativa para manter as suas fotos excedentes é marcar as imagens com a licença Creative Commons. Dependendo do tipo de licença, você pode escolher se quer evitar que se criem obras derivadas, a eventual utilização comercial, receber uma atribuição ou apenas deixar as imagens em domínio público.

A segunda alternativa é atualizar a sua conta para a Flickr Pro, ou seja, uma conta paga. Assim, você acaba com a limitação de armazenamento e remove anúncios, obtém estatísticas avançadas de uso e outras vantagens. Estão disponíveis os planos mensal e anual.

A última opção é fazer o download das imagens excedentes, armazenando tudo em um disco rígido e enviar as imagens para outro serviço. Entre no Flickr, e em Álbuns. Passe o mouse por cima de cada álbum, e você verá um botão de download.

Quando você clicar nesse botão, um link para download será enviado para o endereço de e-mail cadastrado na conta. A má notícia é que você precisa repetir o processo em todos os álbuns.


Compartilhe