Firefox Relay cria vários endereços de e-mail temporários

Compartilhe

O Firefox Relay é um serviço da Mozilla que gera e destrói endereços de e-mail com um simples clique, e atua como mais uma ferramenta de privacidade gerenciado pela empresa dona do navegador Firefox. Nesse momento, o serviço está em beta fechado por convite, mas basta solicitar um e esperar para acessar a plataforma.

Ele pode ser bem útil para criar pseudônimos online para registro em serviços diversos, sem precisar oferecer o seu verdadeiro endereço de e-mail, protegendo ainda mais a segurança dos seus dados na internet.

 

 

 

Como obter um convite para o Firefox Relay

 

 

Clique nesse link e entre na lista de espera para receber um convite do Firefox Relay com a sua conta da Mozilla. E eu nem preciso lembrar que esse produto só funciona com o navegador Firefox.

O convite pode levar poucos dias para chegar até você. Quando chegar o e-mail indicando que você já pode acessar o serviço, clique no link disponível nesse e-mail a partir do Firefox e instale a extensão do Firefox Relay.

Por enquanto, a extensão só está disponível em inglês, mas o serviço funciona em todo o mundo. Uma vez instalada, você pode ver o botão do Relay na barra de ferramentas. Clique nele para começar a criar endereços de e-mail diversos.

 

 

Você pode contar com até cinco pseudônimos para usar na web. Para criá-los, clique no botão com o símbolo + que aparece na página de ajustes do seu perfil, ou clique diretamente na opção disponível após preencher um formulário, já que o Firefox Relay vai indicar que você pode criar um e-mail temporário para realizar o registro.

Um menu contextual aparece ao clicar com o botão direito do mouse no Windows ou CTRL + clique com o lado direito no macOS em qualquer quadro de texto.

Os endereços de e-mail são criados automaticamente e de forma aleatória. Você não pode escolher os nomes, e sempre são uma combinação de caracteres alfanuméricos. Você pode eliminar essas contas de e-mail a qualquer momento, mas leve em consideração que os e-mails que chegarem até você serão perdidos se você não atualizar a informação do serviço onde você cadastrou o endereço aleatório de e-mail.

 

 

Todos os e-mails serão reenviados para a conta de e-mail que você criou primeiro, mas o site onde você usar os endereços criados pelo Firefox Relay nunca saberão qual é o seu verdadeiro endereço de e-mail.

O Firefox Relay é mais do que recomendado para quem quer ter um pouco mais de privacidade na web, evitando o SPAM no seu e-mail principal. Vale a pena o teste.

 

 

Via Firefox Relay


Compartilhe