Nesta semana, publicamos dois longos posts sobre FIFA 19. O primeiro texto mostra os 10 pontos positivos (ou melhorias) do FIFA 19 em relação ao FIFA 18, e o segundo post mostra os pontos de involução do novo jogo em relação ao game do ano passado.

Uma das dúvidas dos gamers que já contam com o FIFA 18 é se vale a pena investir o seu sagrado dinheiro em FIFA 19. Longe de mim dizer o que deve fazer com esse mesmo dinheiro, pois ele é seu e você faz o que quiser com ele.

Porém, entendo que podemos ajudar aos mais leigos e/ou indecisos. Logo, depois de colocar todas as ponderações apresentadas, esse post responde se vale a pena o investimento no FIFA 19 se você já conta com o FIFA 18.

 

 

Conclusões

 

FIFA 19 é sim uma evolução dentro da franquia de futebol mais popular do mundo. Porém, ela não entrega mudanças fundamentais ao jogo. Algo que, a esta altura do campeonato, é bem difícil, e você precisa se acostumar com isso.

Porém, é um jogo que entrega melhorias interessantes, como o novo sistema de recompensas semanais para jogar online. Também perfilou detalhes de jogabilidade que reduzem os erros e bugs nos jogos, tanto no que se refere no comportamento dos jogadores como nos gráficos apresentados.

Sem falar que FIFA 19 conta com a sua principal novidade agregada: a UEFA Champions League. Poder jogar o principal torneio de futebol entre clubes do planeta é algo mais que bem vindo para muita gente, e todo fã de jogos de futebol quer contar com esse torneio.

Se você é um fã incondicional de FIFA, vale a pena a compra o quanto antes. Agora, se você apenas gosta de futebol mas não é um fã, talvez vale a pena esperar um pouco por uma promoção na loja da PlayStation ou e-commerces nacionais para realizar a atualização para o novo jogo quando for possível. Sem muita pressa.