TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Faz tempo que você carrega o celular da forma errada… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Faz tempo que você carrega o celular da forma errada…

Faz tempo que você carrega o celular da forma errada…

Compartilhe

Eu, você, sua mãe e, principalmente, a sua avó… nós não aprendemos!

Até o presente momento, todos nós passamos a vida carregando o smartphone da forma errada. Porque vivemos a vida em função do vício em ter bateria o tempo todo, pois não podemos ficar desconectados em nenhum momento.

O problema é que estamos acabando mais rápido com a vida útil da bateria dos telefones, e isso vai doer no nosso bolso em um futuro não muito distante.

Mas podemos evitar isso, com a mudança desses hábitos tão prejudiciais.

Neste post, vamos mostrar os três maiores erros que cometemos na hora de recarregar a bateria dos smartphones (e corrigir isso a partir de agora).

 

 

 

Deixar o telefone o tempo todo conectado no carregador

Deixar o telefone carregando por muito tempo pode acabar com as células da bateria, sem falar que o ato deixa esse elemento de hardware confuso.

Nosso smartphone registra os ciclos de recarga de bateria, e se estamos utilizando o telefone enquanto ele está carregado no carregador, o dispositivo vai entender que estamos fazendo pequenas recargas.

O mesmo acontece quando a recarga alcança os 100% e o telefone desconecta automaticamente o carregador. As pequenas cargas entre 99,9% e 100% criam essa confusão no sistema.

Uma vez que a bateria alcançar os 100% de recarga, pode desconectar o carregador do telefone.

 

 

 

Carregar a bateria em 100%

Eu já falei sobre isso tantas vezes… e as pessoas não aprendem…

Até mesmo os fabricantes recomendam a recarga da bateria do smartphone em até, no máximo, 80%. Além disso, jamais deixe a bateria do dispositivo ficar abaixo dos 20%.

Essas são as margens seguras para o dispositivo manter a vida útil da bateria em dia, reduzindo a perda de autonomia dela com o passar do tempo. Até porque, depois de 80%, a recarga é mais lenta, justamente para reduzir os efeitos do desgaste.

Aqui, vale a pena estabelecer um alerta de bateria, onde o smartphone avisa quando alcançou a porcentagem de recarga desejada e, dessa forma, você sabe quando deve desconectar o carregador do dispositivo.

 

 

 

Conectar e desconectar o carregador do smartphone o tempo todo

Sabe aquele dia que você tem várias atividades e usa o smartphone o tempo todo? Então, é normal querer carregar a bateria do dispositivo por alguns minutos, só para dar aquela carga extra para garantir que o dispositivo vai funcionar até o final do dia de trabalho.

Então… essa prática pode salvar a sua vida naquele dia, mas cobra um preço no futuro. Quando recarregamos o smartphone por pequenas janelas de tempo, provocamos um efeito de flutuação de energia na bateria, o que também resulta em um desgaste deste componente com o passar do tempo.

Sempre que possível, realize a recarga da bateria do smartphone pelo maior tempo possível e de uma única vez. Neste caso, aproveite do benefício da recarga rápida e dê a carga extra que você precisa durante um banho de 20 minutos, ou enquanto você almoça e faz aquela pausa do trabalho, algo que normalmente dura 60 minutos.

É muito melhor do que ficar dando pequenas cargas de 10 ou 15 minutos enquanto se desloca de um evento para outro.


Compartilhe