Compartilhe

O Facebook admitiu que não apenas mantém o monitoramento dos usuários que encerram a sua sessão na rede social, mas também dos usuários que sequer contam com uma conta do Facebook.

O post assinado por David Baser (diretor de produto) explica várias coisas que ficaram no ar na audiência realizada na semana passada por Mark Zuckerberg diante do congresso norte-americano.

Uma delas está relacionada aos serviços que oferecem o Facebook a outros sites, como botões de like e compartilhar ou ferramentas para publicidade ou iniciar sessão em um site qualquer com as credenciais do Facebook.

A rede social garante que eles não são os únicos que fazem isso, citando Twitter LinkedIn e Pinterest como detentores de botões sociais similares. Também informam que a Google também tem o serviço de analytics, e Amazon, Google e Twitter também permitem usar suas contas para iniciar sessão em serviços externos.

O Facebook também realça as medidas que estão tomando para melhorar a segurança da plataforma, como atualização dos termos de serviço, que agora são mais fáceis de ler. Isso é importante por que, na semana passada, Zuckerberg reconheceu aos congressistas que praticamente ninguém lê (e entende) os termos.

E aí? Já eliminou a sua conta do Facebook?

 

Via Facebook


Compartilhe