Se você apaga a sua pasta de fotos do WhatsApp, reinicia o seu dispositivo de fábrica ou troca de smartphone, você com certeza vai precisar de alguma imagem que já te enviaram.

E não é possível voltar na conversa e baixar a imagem de novo. Afinal de contas, o próprio WhatsApp salva as mídias na conversa por, no máximo, 30 dias. Mas em alguns casos elas são eliminadas quando o receptor faz o download dessa mídia.

Porém, isso vai mudar. O WhatsApp vai ampliar esse tempo de download de imagem enviada para dois meses. para isso, é preciso ir até a mensagem enviada para voltar a baixar a imagem.

Em alguns casos, é preciso insistir por algumas vezes na versão Beta do aplicativo, mas isso deve ser estabilizado na versão final, que não tem prazo de lançamento.

Não só isso. Já está disponível o recurso de permite o envio de áudio sem precisar deixar o botão pressionado. Basta pressionar o botão de microfone, e na parte superior vemos um cadeado. Arraste o dedo até ele, e pronto: o app vai seguir gravando por si.