TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Fabricantes precisam ser mais claros sobre os updates para o Android Lollipop | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Fabricantes precisam ser mais claros sobre os updates para o Android Lollipop

Fabricantes precisam ser mais claros sobre os updates para o Android Lollipop

Compartilhe

android-lollipop-motorola

Depois do anúncio do Android 5.0 Lollipop, é mais do que natural que os usuários comecem a se perguntar se o sistema vai chegar algum dia ao seu dispositivo e quando. Pois bem, os fabricantes começaram a revelar os primeiros detalhes sobre o assunto, mas de forma muito tímida, quase ‘nas entrelinhas’, o que pode causar um pouco de confusão no consumidor (e até mesmo entre os veículos de tecnologia que abordam o assunto).

Nesse primeiro momento, os mais favorecidos são (obviamente) os proprietários dos modelos da linha Nexus da Google (Nexus 4, 5, 7 e 10), que receberão a atualização para o Android Lollipop antes dos demais. Na sequência, os dispositivos da linha Android One serão atualizados, assim como todos os equipamentos que fazem parte da série Google Play Edition.

Na teoria, os próximos a receberem o update para a nova versão do Android são os smartphones da Motorola (Moto E, G, e X). HTC e OnePlus não compartilharam maiores detalhes sobre o assunto, mas a sua política de atualizações promete updates para os seus modelos top de linha até 90 dias depois do lançamento de uma nova versão do Android.

NVIDIA e Sony atualizarão o Tablet Shield e a família Xperia Z respectivamente, mas também não entra em detalhes sobre quando isso vai acontecer. A LG não se pronuncia sobre o assunto no que se refere aos modelos G3 e G2, deixando o assunto no ar. Rumores apontam que a Samsung já trabalha na sua versão do Lollipop trabalhando em conjunto com a interface TouchWiz, de modo que as primeiras atualizações para os seus dispositivos não devem demorar muito para chegar (ou pode demorar, justamente por conta do trabalho de customização e adaptação).

Outros fabricantes como Acer, ASUS, Huawei e Xiaomi também não se pronunciam sobre as atualizações, mas provavelmente esses serão os fabricantes que mais modelos deixarão sem atualizações.

Via TechRadar, MobileBurn, HTC (Twitter), Motorola, Sony Mobile, NVIDIA (Twitter), OnePlus Forums

 


Compartilhe