Compartilhe

De acordo com o Deadline, a Disney bateu o martelo para uma nova série da franquia Star Wars no Disney+, que contará com o ator Ewan McGregor para repetir a interpretação do lendário Obi-Wan Kenobi. Muitos esperavam que esse projeto fosse um filme, mas a escolha pela série foi feita e, em função da volta do ator ao personagem, a série automaticamente entra no cânone oficial da saga.

Nesse momento, as negociações com o ator escocês estão em andamento, mas McGregor afirmou em várias oportunidades ao longo dos últimos anos que gostaria de voltar a interpretar o mestre Jedi.

Se tudo der certo, é bem provável que teremos a presença de Ewan McGregor na Expo D23 em algumas semanas, evento onde a Disney vai anunciar os seus planos para o futuro de diversos projetos e franquias, incluindo Star Wars. Vale lembrar que estão em fase de desenvolvimento duas novas trilogias da saga, uma por conta de Rian Johnson (diretor de Os Últimos Jedi) e outra por conta de Dan Weiss e David Benioff (criadores de Game of Thrones).

 

 

A evolução do projeto

 

 

A série é uma consequência direta da necessidade de potenciar o Disney+ como uma plataforma imprescindível para os amantes do entretenimento, mas também uma das respostas ao fracasso que foi Han Solo: Uma História Star Wars. Algo similar aconteceu no caso de The Mandalorian, projeto que surgiu a partir da ideia inicial em realizar um spin-off de Boba Fett.

Por enquanto, nada se sabe sobre a história dessa série que ainda não tem nome definido. Foi especulado que o filme sobre Obi-Wan Kenobi (que agora não vai acontecer) mostraria os eventos com o personagem depois da transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader, se posicionando entre os Episódios III e IV da franquia criada por George Lucas.

 

 

Ou seja, temos assim a terceira série Star Wars para o Disney+. The Mandalorian estreia em 12 de novembro, no mesmo dia de lançamento da plataforma. Sem data definida, temos ainda o spin-off (e prequel) centrado em Cassian Andor e K-250, os personagens interpretados por Diego Luna e Alan Tudyk em Rogue One: Uma História Star Wars.

 

Via Deadline


Compartilhe