Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Estreias exclusivas da TV paga via streaming: essa é a novidade

Estreias exclusivas da TV paga via streaming: essa é a novidade

Compartilhe

As operadoras de TV por assinatura estão adotando estratégias diferentes para atrair novos clientes ou manter aqueles que já estão na plataforma. E algumas dessas mecânicas não passam necessariamente pela mecânica de oferecer novos canais e conteúdos dentro do formato tradicional do serviço.

Uma realidade inescapável é que o mundo do entretenimento está voltado para o streaming, e parte da reinvenção do consumo de conteúdo por parte do assinante passa por ele. Então, no lugar de ignorar a internet, algumas operadoras estão se aliando à ela, com diferentes propostas.

Uma das mecânicas que chamam a atenção é a oferta de conteúdos exclusivos. Por exemplo, para quem deseja assistir no Brasil a série Debris tem como opção adotar um Assine SKY na vida e, por tabela, levar vários outros conteúdos de entretenimento no pacote.

 

 

 

Séries exclusivas no streaming como diferencial

 

 

Debris é uma série dramática criada por JH Wyman (produtor executivo, showrunner e roteirista de Fringe). A mecânica da narrativa da trama é semelhante à outras séries muito conhecidas do grande público, como é o caso de Arquivo X, uma vez que conta com dois protagonistas que são agentes federais com personalidades muito diferentes.

Eles terão que investigar e recuperar objetos de uma nave espacial alienígena que ficou destruída ao cair na Terra. A cada episódio, vamos testemunhar os efeitos desses destroços nos seres humanos e a conspiração que envolve esse evento dentro das esferas de poder na agência governamental.

Esse é o tipo de série que chama a atenção de muitos usuários fãs de ficção científica, mas que hoje não encontram a real necessidade em buscar outras alternativas para consumir esse conteúdo que não seja o streaming regular da série.

Muitos fãs de TV mais jovens deixaram de lado o hábito em assistir o episódio de uma série com horário marcado, preso à uma grade de programação determinada por um canal. A liberdade que o streaming oferece resulta em um grupo de espectadores que hoje assiste TV quando quer, onde quer e na hora que for mais conveniente.

A SKY entendeu isso direitinho, e no lugar de oferecer a série Debris em um canal exclusivo ou em formato Pay-Per-View dentro da plataforma tradicional (via DTH), a operadora optou por entregar esse conteúdo na sua plataforma de streaming, a SKY Play.

Dessa forma, seus assinantes poderão assistir aos episódios da série na hora que quiser e no dispositivo que preferir. Inclusive na TV, uma vez que o SKY Play está disponível no Canal 1 nos equipamentos que contam com o recurso de gravação de programação.

Recentemente, publicamos um artigo onde mostramos como a SKY está procurando se reinventar diante da nova era de consumo de conteúdo de entretenimento através das plataformas online e pelo streaming. E algumas dessas soluções não estão apenas na tecnologia disponível, mas também no conceito e na forma de encarar essas novas alternativas para oferta de conteúdo.

Neste aspecto, a SKY está entregando alternativas para atrair os diferentes perfis de consumidor para a sua plataforma. Isso é diversificar para expandir seu público. E espero que mais iniciativas como essa voltem a acontecer em um futuro próximo.

 


Compartilhe