Como calibrar a intensidade de cores da tela do smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como calibrar a intensidade de cores da tela do smartphone

Como calibrar a intensidade de cores da tela do smartphone

Compartilhe

A tela é o elemento central de qualquer smartphone, e personalizar a experiência de uso deste elemento pode melhorar a experiência de uso do dispositivo.

Existe gosto para tudo, e depende de cada usuário estabelecer a melhor calibração de cores da tela do smartphone. Por isso, é importante fazer esse ajuste de acordo com as suas preferências.

Neste post, vamos nos aprofundar neste aspecto.

 

 

 

Escolha a intensidade da cor

 

 

Qualquer smartphone permite realizar a calibração das cores da tela, e diferentes ajustes podem entregar resultados que podem se alinhar com o seu gosto, principalmente para ver mais do que a tela pode exibir. Basta realizar os ajustes a seguir.

Nos smartphones Samsung, você pode alterar o Modo de Tela, enquanto que nos telefones da Realme é preciso ajustar o Modo de Cores de Tela. Na Motorola, o recurso se chama simplesmente Cores, e nos telefones Sony Xperia, é preciso mudar a Gala de Cores e Contraste. Em todos eles, você encontra especificações semelhantes.

Você pode escolher entre tipos de intensidade e cor (padrão, cores mais frias e cores mais quentes) em todas as áreas dos smartphones e tipos de aplicações. Tudo depende do seu gosto. E essa é a forma mais direta para personalizar as cores da tela do dispositivo, além de realizar ajustes no contraste.

 

 

 

A importância do brilho

 

Leve em consideração o brilho utilizado na tela do smartphone para ter uma gama de cores compensada. O brilho automático pode resolver, mas se esse ajuste estiver muito elevado, pode ser mais conveniente escolher uma intensidade de cores mais baixa.

Brilhos elevados podem entregar cores mais intensas e saturadas, principalmente em ambientes internos, o que tira a fidelidade da imagem. Por isso, a escolha da intensidade de cores está diretamente relacionada com os ajustes do brilho.

 

 

 

Como isso influi na visualização da câmera?

 

 

Com cores muito intensas, o visor da câmera pode não exibir cenas que vão refletir a realidade da imagem capturada. Por isso (também) é preciso ajustar a intensidade das cores da tela para um modo mais fiel, pois isso pode evitar decepções.

Algumas imagens aparecem com cores muito intensas justamente porque a tela do smartphone exibe assim. Quando as fotos são transferidas para outro dispositivo, elas não contam com a mesma intensidade, o que leva a muitos a editar as fotos em um momento posterior.

 

 

 

Faça testes antes de tomar uma decisão

 

Não basta escolher um tom de visualização, mas é preciso escolher algo que se adapte bem a todos os cenários e, principalmente, que seja o mais fiel possível à realidade. Por isso, leve em consideração como os ajustes vão afetar este e outros parâmetros do smartphone.

Teste a tela do smartphone com uma determinada intensidade de cor durante diferentes períodos de tempo para apreciar melhor as diferenças entre os diferentes tipos de visualização, e verifique como isso vai afetar na hora de ver a imagem capturada.

São dicas simples, que podem ajudar aos usuários que não contam com tanta experiência em fotografia, mas que querem registrar imagens com maior fidelidade de cor e contraste. E esse é o tipo de conteúdo que tem tudo para ajudar aos mais interessados.


Compartilhe