leitor de digitais

O fabricante chinês Vivo superou Apple e Samsung ao apresentar o primeiro smartphone com leitor de impressões digitais abaixo da tela, fruto de uma parceria com a Synaptics.

O smartphone com tela de 6 polegadas ainda não tem um nome oficial, embora pareça estar muito próximo de ser um dispositivo em versão final.

O dispositivo funciona exatamente da forma como esperamos. Basta colocar o dedo na tela e desbloquear. Simples assim.

Além disso, o sistema biométrico Clear ID também pode ser utilizado para verificar sua identidade, acessando suas contas e efetuando pagamentos.

 

 

O sistema é um pouco mais lento que a maioria dos sistemas atuais para desbloquear o equipamento, levando aproximadamente 0,7 segundos para desbloquear. Os leitores de digitais da atual geração alcançam um tempo de resposta de 0,2 segundos.

É importante lembrar que, para um produto de primeira geração, ele já está bem rápido e confiável. Porém, é um sistema que ainda apresenta algumas falhas, que podem acontecer com qualquer leitor de impressões digitais.

É um sistema que ainda tem um bom caminho por percorrer, e com curva de melhora considerável. Mas o fato de um fabricante ter alcançado esse objetivo (e não ser a Apple ou a Samsung) já é algo muito relevante para o mercado de smartphones.

Para os fãs de leitores de digitais na parte traseira, o método pode não ser uma das coisas mais agradáveis. Porém, com o passar do tempo, certamente todos vão se adaptar e gostar.

 

 

 

Via The VergeGSMArena