panasonic

A Panasonic anunciou na CES 2018 a renovação de sua linha de TVs OLED.

A Panasonic preza pela qualidade de imagem profissional com a parceria com a Hollywood Deluxe, que vai permitir a oferta de imagens fiéis para os padrões cinematográficos.

São quatro novas TVs em duas linhas: EZ100 de 77 polegadas e FZ950 e FZ800, ambas disponíveis em 65 e 55 polegadas. Todos os novos modelos recebem o novo processador HCX 4K, que melhora as imagens HDR no OLED, oferecendo um melhor contraste e gama de cores, abarcando mais de 1 bilhão de tons, e cobrindo 100% do espaço de cores DCI.

O processador HCX também incorpora as tabelas profissionais 3D LUT (Look Up Tables), utilizadas pelas produtoras de Hollywood, que oferecem cores precisas, corrigindo os espaços de cores e mostrando os filmes tal e como o seu autor criou no processo de pós-produção, como se fosse o filme original.

 

 

As linhas FZ950 e FZ800 incorporam configurações de calibração Imaging Science Foundation (isf), novos pontos de calibração e compatibilidade com o software Portrait Display’s CaIMAN com AutoCal, o que deve fazer a alegria dos amantes da calibração de imagem.

As novas TVs da Panasonic contam om os metadados dinâmicos HDR10+, tecnologia que vai ajudar no alcance dinâmico das imagens, mesmo que a fonte de imagem não conte com essa certificação.

Essa tecnologia tenta antecipar o futuro, oferecendo suporte aos futuros padrões de HDR que ainda não foram anunciados, sendo compatíveis com dispositivos que oferecem tais melhorias.

 

 

As quatro TVs são compatíveis com os padrões HDR10 e HDR10+, além de contar com a certificação Ultra HD Premium e THX. Além disso, o otimizador Dynamic Scene e um auto HDR Brightness Enhancer, que é voltado ao usuário médio que não quer complicadas configurações, analisando as imagens e mostrando a melhor qualidade possível automaticamente.

Na parte de áudio, a Panasonic aposta na tecnologia própria com a Tuned by Technics, que oferece bons níveis de áudio sem saturação, tanto para filmes como par ajogos.

A tecnologia consiste em um alto-falante dinâmico dividido em oito unidades de alto-falantes múltiplos. Ou seja, em um único alto-falante temos quatro woofers grandes, quatro squawkers e dois tweeters, mais um radiador passivo quádruplo para os graves. Isso oferece um auemnto de 40% do áudio em relação aos modelos da série anterior, mas sem aumentar o tamanho ou mudar o design.

 

 

As quatro TVs da Panasonic chegam ao mercado internacional no primeiro semestre de 2018. Preços não foram revelados.